Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
07:06:46
informe o texto

Notícias / Política

10/09/2021 às 07:42

Prefeito busca líderes de outras siglas para construir oposição a Mauro Mendes

Ele confirmou que tem buscado outras lideranças em Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Cáceres e Diamantino

Da Redação Débora Siqueira/ Reportagem Local Paulo Henrique Fanaia

Prefeito busca líderes de outras siglas para construir oposição a Mauro Mendes

Foto: Leiagora

Além de articular com prefeitos e lideranças do MDB, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, tem buscado outros grupos para fazer oposição ao projeto de reeleição do governador Mauro Mendes (DEM). Ele confirmou que tem buscado outras lideranças como o ex-prefeito Dilceu Rossato (Republicanos), o atual prefeito de Sorriso Ari Lafin (PSDB), prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), dentre outras lideranças para um projeto de candidatura de oposição em 2022.
 
“Não que eu queira, adoro ser prefeito de Cuiabá, mas to achando que será a saída (ser candidato ao Governo do Estado). Eu represento o sentimento do povo, acho que é feeling e está crescendo. Mas isso depende das articulações, estou conversando com as lideranças partidárias”.
 
Como nesta sexta-feira (10), Emanuel viaja a Brasília (DF), o segundo encontro com Nilson Leitão (PSDB) deve ser adiado para a próxima semana, quando o governador de São Paulo, João Dória (PSDB) vier a Mato Grosso. Emanuel Pinheiro conversará com ele sobre as eleições 2022.
 
“Eu tinha agenda com Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, mas como estarei em Brasília, pedi ao Stopa que o recebesse. Tenho programado conversa com o Zé do Pátio, devo ir a Cáceres, Diamantino e estou conversando com lideranças políticas. Já falei com Rossato, o Ari Lafin, o Wilson Santos disse que ele tem interesse de colocar o nome dele. O que eu proponho é a unificação independente de nomes”.
 
Conforme Pinheiro existe um grupo grande, mas disperso, igualmente insatisfeito com os rumos da gestão estadual e é essa unidade que ele pretende buscar, seja o cabeça de chapa ser Nilson Leitão, Zé do Pátio, Francis Maris (ex-prefeito de Cáceres), Ari Lafin ou Rosana Martinelli (ex-prefeita de Sinop).
 
“A nossa defesa é que, independente do nome, possamos construir um projeto de governo que não seja só taxação na vida das pessoas, perseguição de servidores e perseguição do setor produtivo. Um novo modelo de desenvolvimento econômico e social para o Estado e não essa arrogância que existe em Mato Grosso”.
 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet