Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
06:51:57
informe o texto

Notícias / Política

30/09/2021 às 07:26

Após oficializar fusão, União Brasil deverá liberar filiados na eleição à presidência

A medida visa garantir a democracia entre as agremiações

Kamila Arruda

Após oficializar fusão, União Brasil deverá liberar filiados na eleição à presidência

Foto: O Globo

A fim de não beneficiar nenhum dos lados, o partido que será criado da fusão entre o Democratas (DEM) e o PSL, não deverá declarar apoio a nenhum candidato à presidência da República na eleição que ocorre no próximo ano.

Isso, porque o DEM figura como um dos partidos de oposição à gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que deverá disputar a reeleição em 2022, e o PSL foi o partido pelo qual o chefe da República foi eleito em 2018.

Diante disso, na fusão já está sendo debatida a liberação dos correligionários no que diz respeito à eleição presidenciável.

“Cada um continua com os seus posicionamentos. Na fusão, existe a discussão de liberar os filiados e mandatários que desejam apoiar o presidente Jair Bolsonaro”, revelou o membro da Executivo Estadual do PSL, Aécio Rrodrigues.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet