Cuiabá, sábado, 06/07/2024
02:28:07
informe o texto

Notícias / Política

01/10/2021 às 07:58

PF chegou a pedir prisão de empresário antes de deflagrar operação

O pedido, contudo, foi negado pelo juiz federal Paulo César Sodré, responsável pela 7ª Vara Federal Criminal

Kamila Arruda

No curso do inquérito que deu origem à Operação Colusão, a Polícia Federal chegou a pedir a prisão preventiva do empresário Alexandre Alves Guimarães, proprietário da MT Pharmacy, a fim de garantir que não houvesse interferência na investigação.

O pedido, contudo, foi negado pelo juiz federal Paulo César Sodré, responsável pela 7ª Vara Federal Criminal. A solicitação foi feita em 17 de agosto, e negada sete dias depois pelo magistrado.

Leia também - Saúde de Cuiabá é alvo da PF por fraude em licitação para produtos de combate à covid

Para ele, o empresário não representa perigo à ordem pública, à ordem econômica, à conveniência da instrução criminal. Sodré ainda afirma que, embora haja indícios da prática delitiva, não é possível sustentar quaisquer das circunstâncias que fundamentam a prisão preventiva, devendo o investigado responder ao processo em liberdade.

“No caso dos autos, estão ausentes os requisitos da prisão preventiva, porquanto o crime não foi praticado com violência ou grave ameaça, tampouco existem informações sobre antecedentes criminais, a ensejar a reiteração delitiva apta a abalar a ordem pública”, argumentou o magistrado em sua decisão.

Alexandre é, supostamente, um dos membros de uma organização criminosa que desviou R$ 1,9 milhão dos cofres da Prefeitura de Cuiabá, por meio de fraude em licitação.

A sua empresa possui seis contratados com a administração municipal. Nos certames, firmados para fornecimentos de materiais hospitalares e equipamentos de proteção individual (EPIs), foram constatados o superfaturamento de diversos itens, e ainda o faturamento de materiais que, se quer, foram entregues.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet