Cuiabá, sábado, 06/07/2024
00:38:06
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

14/10/2021 às 12:05

Aprosoja-MT repudia invasão de manifestantes à sede em Brasília

Em nota, a associação chamou os manifestantes de vândalos e disse que aguarda a identificação das pessoas envolvidas

Paulo Henrique Fanaia

Aprosoja-MT repudia invasão de manifestantes à sede em Brasília

Foto: Reprodução Internet

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), repudiou a ação dos manifestantes que na manhã desta quinta-feira (14), invadiram e picharam a sede da associação em Brasília-DF. Em nota publicada no site oficial, a Aprosoja chama os manifestantes de vândalos e diz que aguarda as investigações e providências das autoridades na identificação das pessoas que invadiram o local.
 
De acordo com o vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, a soja tem uma importância muito grande para o Brasil, pois é a principal fonte de proteínas para aves, suínos e bovinos. “Isso que ocorreu não deve se repetir porque se tivesse pessoas lá dentro a vida deles estaria em risco, sem contar que houve uma depredação e invasão ao patrimônio. Nós esperamos que as autoridades tomem providências e identifiquem esses vândalos e que eles sejam punidos no rigor da lei” declarou o vice-presidente.
 
Na ação, os invasores arrombaram o portão eletrônico, picharam a frente da sede da associação e jogaram carvão no gramado. Dentro do imóvel eles também picharam paredes e espalharam lixo. Nas redes sociais, o grupo Via Campesina Brasil assumiu a autoria do ato.
 
Em fotos que circulam pela internet, é possível ver que os manifestantes picharam palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e críticas ao agronegócio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet