Cuiabá, sábado, 06/07/2024
02:44:23
informe o texto

Notícias / Geral

14/10/2021 às 16:30

Associação de PMs oferece psiquiatra para avaliar jornalista que agrediu policial

O presidente da entidade disse que deseja que a suspeita responda criminalmente pelo que fez contra o policial, mas que vê a necessidade de ajuda psicológica

Angélica Callejas

Associação de PMs oferece psiquiatra para avaliar jornalista que agrediu policial

Foto: Divulgação

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, responsável pela denúncia contra a jornalista Nildes de Souza, que jogou cerveja em um policial militar na terça-feira (12), colocou à disposição delaum psiquiatra para avaliá-la sobre as alegações de transtorno mental e alcoolismo.

O presidente da associação e Policial Militar, Laudicério Aguiar Machado, estava presente no momento em que a jornalista foi conduzida pela segunda vez, na noite dessa quarta (13). O representante declarou que deseja que a suspeita responda criminalmente pelo que fez contra o policial, mas que vê a necessidade de ajuda psicológica.

“Hoje de manhã eu acordei e vi o vídeo dela no 0 km, e me veio à cabeça que é mais que uma questão criminal, mas também social”, disse Laudicério.

O vídeo ao qual o PM se refere tem circulado pelas redes sociais, e mostra Nildes no meio de uma confusão com várias pessoas em um bar no 0 km, em Várzea Grande, horas após ser liberada da Central de Flagrantes.

A mulher é filmada empurrando um homem, puxando a camiseta do rapaz e pegando uma cadeira para jogar contra ele, momento em que foi impedida.

Laudicério disse que após receber o vídeo, buscou o contato da irmã de Nildes, assim como do advogado da jornalista, para que a convencessem a comparecer a uma consulta com o psiquiatra Gleisson Libardi.

O PM ainda disse que informou no CIOSP sobre a necessidade de encaminhamento de Nildes ao psiquiatra caso fosse detida novamente. “Ela precisa estar primeiro bem psicologicamente para responder pelos atos na justiça”, finaliza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet