Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
10:05:37
informe o texto

Notícias / Política

28/11/2021 às 16:00

Assembleia Legislativa pode voltar a realizar quatro sessões por semana

O presidente do Parlamento, deputado estadual Max Russi (PSB), afirma que a decisão irá depender do quadro da pandemia em janeiro do próximo ano

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Assembleia Legislativa pode voltar a realizar quatro sessões por semana

Foto: AL-MT

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estuda a possibilidade de voltar a realizar as quatro sessões ordinárias previstas no Regimento Interno da Casa de Leis. O presidente do Parlamento, deputado estadual Max Russi (PSB), afirma que a decisão irá depender do quadro da pandemia em janeiro de 2022.

Segundo ele, se o quadro epidemiológico permanecer como está após as festas de final de ano, o Legislativo pode começar a pensar a retomar o seu ritmo normal de trabalho.

Caso contrário, o socialista afirma que irá permanecer apenas com duas sessões ordinárias por semana. “Se a pandemia continuar da forma que está cada vez diminuindo mais. Nós vamos retomar as quaro sessões dentro do regimento. Agora, se continuar como está hoje, talvez vamos manter as duas como está acontecendo hoje e tendo uma produtividade muito boa”, finalizou.

Independente de retomar as quatro sessões ordinárias ou não, o presidente garante que irá manter as sessões em regime híbrido. Para ele, esse sistema garante a participação do parlamentar em todas as plenárias, ao mesmo tempo que ele estiver nas suas bases.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet