Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
07:06:54
informe o texto

Notícias / Política

06/12/2021 às 10:15

Filiação de Bolsonaro credenciou Fagundes à disputa ao Governo, avalia Botelho

No entendimento do parlamentar, o projeto político do congressista mato-grossense estava escanteado no Estado antes da filiação do chefe da República

Kamila Arruda

Filiação de Bolsonaro credenciou Fagundes à disputa ao Governo, avalia Botelho

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) acredita que a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) mudou todo o cenário político eleitoral de Mato Grosso para 2022. Para ele, o senador Wellington Fagundes (PL) ganhou forças até mesmo para disputar o comando do Palácio Paiaguás no pleito do próximo ano.

No entendimento do parlamentar, o projeto político do congressista mato-grossense estava escanteado no Estado antes da filiação do chefe da República.

“Está começando a fazer um esquenta para a campanha do ano que vem. Nós tínhamos aqui situações que já mudaram. Por exemplo, nós tínhamos o senador Wellington Fagundes, que estava meio jogando na reserva, e com a ida do Bolsonaro para o PL, se fortaleceu muito e passou a ser um forte candidato a senador, ou ao governo”, disse em entrevista à Rádio Capital na manhã desta segunda-feira (6).

Para Botelho, o presidente possui um grupo de apoiadores muito forte em Mato Grosso, e isso poderá refletir diretamente nas unas em 2022. “O que o grupo bolsonarista entender ele [Wellington] pode disputar, porque esse grupo do Bolsonaro em Mato Grosso, ninguém pode negar que é muito forte, e pode fazer a diferença nas eleições”, finalizou.

Apesar de negar que tenha pretensões de disputar a eleição ao Governo do Estado no ano que vem, os boatos de que há possibilidade de o congressista encarar o pleito aumentaram com a filiação de Bolsonaro no PL.

Até mesmo para a reeleição o nome de Fagundes se fortaleceu. Ele corria por fora enquanto perdia espaço para o deputado federal Neri Geller (PP), que trabalha para viabilizar o seu nome para a eleição a senatoria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet