Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
14:51:10
informe o texto

Notícias / Política

16/12/2021 às 16:41

Projeto que evita extinção da MTI é aprovado na Assembleia

A medida foi proposta por lideranças partidárias a pedido dos servidores da empresa, a fim de evitar que ela seja extinta pelo governador Mauro Mendes (DEM)

Da redação - Kamila Arruda / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Projeto que evita extinção da MTI é aprovado na Assembleia

Foto: Secom-MT

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) não poderá mais ser extinta pelo Governo do Estado.  A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (16), um Projeto de Lei Complementar que reconhece o interesse social e econômico do órgão.

A medida foi proposta por lideranças partidárias a pedido dos servidores da empresa, a fim de evitar que ela seja extinta pelo governador Mauro Mendes (DEM) e sofra o mesmo imbróglio que a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), que hoje está sendo debatido na Justiça.

Leia também - Na Assembleia, servidores protestam contra extinção da MTI

A votação se deu por unanimidade. Assim como na votação realizada nessa quarta (15), um grupo de servidores da empresa acompanhou toda a discussão e comemoraram a aprovação do projeto.

"Vamos passar o natal e o ano novo mais tranquilos, pois estamos brigando com isso desde 2019 quando veio para a Assembleia um projeto de lei do governador pedindo a extinção de várias empresas. Hoje a Empaer respira ares melhores, e a gente também espera isso para MTI”, comemorou o servidor Marcelo Paes de Barros.

De acordo com ele, 240 funcionários serão beneficiados com a aprovação do projeto.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet