Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
08:33:32
informe o texto

Notícias / Política

08/03/2022 às 15:30

PDT quer Max e dr. Eugênio o que pode 'empurrar' Allan para disputa para deputado federal

O partido irá encerrar o prazo para filiação em 20 de março para ter mais tempo para se organizar para as eleições deste ano

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

PDT quer Max e dr. Eugênio o que pode 'empurrar' Allan para disputa para deputado federal

Foto: JL Siqueira / ALMT

Com a ida de Geraldo Alckmin para o PSB para ser vice de Lula (PT), alguns filiados da legenda socialista podem acabar abandonando o partido, caso além disso, seja concretizada a federação entre as siglas. Entre eles estão os deputados Max Russi, que atualmente preside a legenda em Mato Grosso, e dr. Eugênio, que está licenciado da Assembleia, podem acabar indo para o PDT.

Neste cenário, para evitar um inchaço na chapa, o deputado Allan Kardec, que comanda o PDT no estado, poderá acabar indo para uma disputa de deputado federal. O próprio parlamentar confirmou essa movimentação interna na legenda pedetista. E adiantou que a direção nacional já impôs também que as filiações ocorram até 20 de março, para favorecer filiados históricos e evitar surpresas na janela partidária que possam atrapalhar o partido. 

Porém, vale lembrar que o partido tem como prioridade a campanha presidencial de Ciro Gomes (PDT) e Allan já deixou claro aos possíveis novatos que esta é uma situação inegociável. Não haverá permissão para nenhum candidato dentro do PDT apoiar outro presidenciável. 

Já sobre a disputa para federal, Allan disse que a princípio ainda é candidato a estadual, até porque o PDT já teria nove nomes para a chapa, inclusive, do maestro Fabrício Carvalho, que disputou como vice-prefeito em 2020 ao lado de Gisela Simona (Pros). 

“Nós temos colocados os 25 nomes para estadual e os nove para federal. Então o PDT está muito tranquilo. Estamos confortáveis tanto com a possibilidade de não recebermos ninguém na janela, quanto se tivermos dois deputados estaduais na chapa”, avisa Allan. 

Palanque em Mato Grosso

Allan deixa claro que Ciro tem uma simpatia pelo governador Mauro Mendes (UB) e alega que não vê outro projeto que o PDT possa se encaixar. No entanto, adianta que isto será definido de maneira coletiva, e reforça que é provável que a legenda tenha palanque sim para o Ciro. Inclusive, o próprio deputado falou, recentemente, que poderia vir ser um nome para o governo e tem subido o tom das críticas ao goveno.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet