Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:02:09
informe o texto

Notícias / Política

25/03/2022 às 09:55

Lideranças pró-Neri fazem demonstração de força política e criticam discurso de Mendes

Apesar dos elogios à administração estadual, líderes reclamaram do discurso que vendo sendo adotado pelo governador Mauro Mendes (União), de que ainda não é o momento de fazer política

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Lideranças pró-Neri fazem demonstração de força política e criticam discurso de Mendes

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O grupo pró-Neri começou a usar outras armas na tentativa de vencer a batalha contra o senador Wellington Fagundes (PL), e conquistar o apoio do governador Mauro Mendes (União) na corrida ao Senado.

Um encontro multipartidário promovido pelo MDB, PP, PSD e PSB, foi realizado na noite dessa quinta-feira (24). Na ocasião, lideranças políticas que defendem o nome de Neri para a disputa ao Senado e também são ligadas a Mendes, 'rasgaram' elogios à administração estadual, ao mesmo tempo em que criticaram de forma incisiva o discurso que vendo sendo adotado pelo governador Mauro Mendes (União), de que ainda não é o momento de fazer política.

“Parece pejorativo falar em política, parece que é coisa feia, é coisa ruim, mas não é, é uma coisa muito boa! Política é a oportunidade que nós temos de nos conectar com as pessoas. Esse é o momento de fazer política, e é assim que se faz, conversando e ouvindo”, disparou o senador Carlos Fávaro (PSDB), que inclusive vem sendo cotado para encabeçar um projeto eleitoral paralelo ao Governo do Estado.

O evento contou com a participação de lideranças políticas de todo o Estado. A intenção foi mostrar a força política que o grupo está construindo em prol da candidatura de Neri ao Senado.

“Esse grande número de prefeitos e lideranças mostra que esse grupo realmente está fazendo a diferença. Eu sempre tenho dito, quando o prefeito abraça, a liderança local abraça o político, ele pode até não aparecer nas pesquisas, o Neri pode até não aparecer nas pesquisas, mas com esse grupo de hoje, chegaria a um grande resultado. O grupo é forte, o grupo é bom, e quando isso acontece faz a diferença”, disparou o deputado estadual Max Russi, presidente regional do PSB.

Outro que também fez questão de alfinetar o governador foi o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD). “O erro na condução do processos não está aqui, está lá. Esse é um ato de cidadania para dar uma alertada em todas as forças políticas e dizer o seguinte: vamos discutir um projeto para Mato Grosso. O erro não está aqui, esta lá, e eu acho que vocês não estão fazendo o enfrentamento, estão alertando, tentando orientar, mostrar o rumo que tem que seguir”, disse.

Já o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do MDB em Mato Grosso, foi mais ameno.

“Tem alguns que desdenham da política, acham que o certo é privilegiar o técnico e não o político, são pessoas despreparadas. A política é uma ciência que não é para qualquer um, para qualquer tabaréu. Política é uma ciência sublime, e isso que nós estamos fazendo aqui é a verdadeira política”, colocou, frisando que o grupo que defende a candidatura de Neri ao Senado não está contra a nenhum outro grupo, está apenas defendendo um projeto político.

“Esse projeto não é contra ninguém, esse projeto é em favor de Mato Grosso, porque o nome que estamos apontando é um nome que nós confiamos, que está testado, preparado”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet