Cuiabá, segunda-feira, 01/07/2024
09:34:34
informe o texto

Notícias / Política

25/03/2022 às 12:30

Fábio garante empenho máximo pela permanência de Dilmar no União

Dilmar entende que os integrantes do primeiro escalão estadual estão tentando “roubar” suas lideranças no interior do estado

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Fábio garante empenho máximo pela permanência de Dilmar no União

Foto: Lislaine dos Anjos

Presidente do União Brasil em Mato Grosso, Fábio Garcia garante que fará todo o esforço possível para acalmar os ânimos do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, a fim de evitar que o parlamentar deixe a sigla. Dilmar já disse que na próxima terça (29) anunciará sua decisão, e até lá espera se reunir com Garcia e o governador Mauro Mendes para colocar seus descontentamentos na mesa.

“Eu tô pronto para conversar com o nosso deputado Dilmar Dal Bosco”, declarou Fábio à imprensa nesta sexta-feira (25), em cerimônia de assinatura de convênios de obras e aquisição de máquinas e insumos pelo Governo do Estado, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Leia também - Insatisfeito, Dilmar se afasta do União e namora agremiação tucana

O presidente da sigla lembra que já esteve em conversa com o deputado esta semana algumas vezes, a exemplo do rápido encontro nas escadas do Palácio Paiaguás, nessa quinta (24). Reforça, neste contexto, a importância de Dilmar ao União Brasil e avisa: “o que depender de mim, vou fazer o máximo esforço para que a gente possa continuar junto. Então, se depender da minha disposição de diálogo, eu vou estar aqui se ele vier, senão vou na Assembleia, vou atrás do Dilmar para a gente conversar”.

A insatisfação de Dilmar gira em torno da forma como o partido tem conduzido as articulações eleitorais, permitindo ensaios de candidatura dos secretários de Estado Gilberto Figueiredo (Sáude) e Alberto Machado, o Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer), a vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O deputado entende que os integrantes do primeiro escalão estadual estão tentando “roubar” suas lideranças no interior do estado, usando para isso a máquina pública.

“Eu falei isso claramente na última reunião do partido. Estão usando a estrutura em cima da minha base. Secretário em cima da minha base pedindo para pessoas que estão me apoiando possam apoiar eles, porque hoje estão com estrutura e concedendo convênios com os municípios. Isso é ruim, não gosto disso”, disse.

Sobre isso, ainda na entrevista desta sexta, Fábio Garcia procura colocar panos quentes na situação. Diz que é preciso ter em mente que Dilmar sempre foi e é um grande companheiro de Mauro. E admite que Dilmar precisa receber reconhecimento por parte do grupo.

“Até porque quando a gente fala em eleição e em números, todos os votos que vierem para o União Brasil são votos de todos os candidatos que estão lá. Porque para eleger um deputado estadual, o importante é você fazer um grande número de votos no partido, dentro do partido. É a partir daí que você define quantos deputados vai conseguir eleger, que é a famosa legenda. É a soma de votos de todos. Então, na verdade aqui no União nós temos que somar voto e não brigar entre nós. Tem muito espaço para todo mundo, então é a gente poder ter essa compreensão de que nós precisamos preservar o espaço de cada um dentro do União Brasil”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet