Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:22:42
informe o texto

Notícias / Política

31/03/2022 às 19:29

Demora em reação pode fazer policial perder a vida, defende deputado militar

A Comissão de Segurança da AL, presidida por Elizeu Nascimento, irá acompanhar in loco a situação dos militares presos na Operação Simulacrum

Kamila Arruda e Jardel P. Arruda

Demora em reação pode fazer policial perder a vida, defende deputado militar

Foto: Eliel Tenório

O deputado estadual e também militar, Elizeu Nascimento, não deixou passar batido a Operação Simulacrum, que tem como alvo 81 militares, e aproveitou para destacar a importância do trabalho do policial e sobre os riscos que enfrentam no dia a dia. 

A comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, que, inclusive, é presidida por Elizeu, apresentou um requerimento para acompanhar in loco, a situação dos policiais militares detidos na operação Simulacrum. 

De acordo com o documento apresentado, os membros da comissão
farão uma visita técnica, com a finalidade de averiguação e acompanhamento dos policiais militares investigados, na Delegacia Especializada de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Força Tática, Rotam  e demais batalhões. 

Elizeu é policial militar da reserva e serviu no Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), por 14 anos. O parlamentar usou a tribuna para falar do trabalho policial, que algumas vezes é obrigado a enfrentar criminosos fortemente armados no combate à criminalidade. 

“Muitas das vezes somos obrigados a usar a força letal para revidar as injustas agressões que sofremos de criminosos fortemente armados. Criminosos que não pensam duas vezes antes de tirar a vida de um pai de família. O policial em uma situação difícil tem questão de milésimo de segundo para tomar uma decisão que pode custar até a sua vida. Uma demora na reação, pode fazer com que o policial perca a vida em serviço, como já aconteceu algumas vezes”, declarou Elizeu.

Além de Elizeu, assinaram o documento os deputados João Batista, Doutor João e Ulysses Moraes que irão acompanhar as visitas, que devem ocorrer já nesta sexta-feira (1°). Com a inspeção e acompanhamento, os deputados buscam transparência no decorrer da operação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet