Cuiabá, segunda-feira, 01/07/2024
09:02:43
informe o texto

Notícias / Política

01/04/2022 às 11:48

Até as 24 horas, qualquer um pode mudar de partido, avisa Gilberto Figueiredo

Secretário está com um "um pé lá e outro cá"

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O ex-secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi pragmático ao responder se permanece ou não no União Brasil para viabilizar candidatura a deputado estadual: qualquer pessoa pode trocar de partido até a meia-noite. A declaração foi dada no Palácio Paiaguás, nesta sexta-feira (1º), onde acontecem reuniões com políticos de vários partidos da base aliada do governo do Estado.

“Ninguém nunca me ouviu falar que sairia do partido. Mas é assim, até às 24 horas de hoje, qualquer um pode mudar”, disse o ex-secretário.

Ele e o ex-secretário Alberto Machado, o Beto Dois a Um, são pivô de um conflito de interesses em decorrência da formação da chapa de deputado estadual do União Brasil.

Acontece que o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco e o ex-governador Júlio Campos, ambos do União, exigem que os dois ex-secretários sejam candidatos pelo União Brasil para garantir votos suficientes para a chapa eleger pelo menos três deputados na Assembleia Legislativa. 

Os mesmos Dilmar e Júlio Campos também reclamaram, em várias ocasiões, que Beto e Gilberto estariam sendo privilegiados pelo governo do estado e “invadindo” a base eleitoral. Agora, os ex-secretários têm seus nomes cotados para disputar a eleição por outros partidos, o que esvaziaria a chapa do União, e por isso Dilmar e Júlio passaram a exigir a permanência deles na sigla.

Gilberto e Beto são aliados de Mauro Mendes desde quando o empresário foi prefeito de Cuiabá. Nos corredores do Palácio Paiaguás, corre informações de que o chefe do Executivo estadual não quer os dois ex-secretários na mesma chapa para ampliar as chances de ver ambos - ou pelo menos um deles - eleitos.

Simultaneamente, Júlio Campos e Dilmar têm buscado alternativas e podem deixar o União Brasil, que teria a chapa de deputado estadual prejudica. O ex-governador já está com a ficha de filiação do PSD na mão e o deputado estadual tem conversas avançadas com várias siglas, como MDB e PSDB.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet