Cuiabá, segunda-feira, 01/07/2024
09:09:00
informe o texto

Notícias / Política

07/04/2022 às 15:08

Neri se reúne com Bolsonaro e pede neutralidade na eleição ao Senado em MT

O encontro ocorreu na noite desta quarta com a cúpula do PP, que é um dos principais aliados do presidente

Kamila Arruda

Neri se reúne com Bolsonaro e pede neutralidade na eleição ao Senado em MT

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pode acabar ficando neutro na disputa ao Senado em Mato Grosso, mesmo tendo um candidato do próprio partido. A neutralidade na corrida à senatória em Mato Grosso foi solicitada ao chefe da República pelo Progressistas (PP), durante reunião que contou com a presença do deputado federal Neri Geller (PP). O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (6) em Brasília.

A articulação vem sendo feita pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, além dos demais membros da bancada do PP no Congresso Nacional. “Conversei com o presidente juntamente com o ministro Ciro Nogueira, no sentido de trabalhar a neutralidade. É bom para o presidente também que seja assim”, observou Neri.

O parlamentar lembra que por diversas vezes atuou em defesa do governo Federal na Câmara dos Deputados, e espera que ele realmente siga pelo caminho da neutralidade. “Eu apoio e apoiei o governo Bolsonaro. Em vários projetos, mesmo os mais impopulares, que fui designado pelo governo a defender na Câmara dos Deputados, não me furtei e tive muito êxito como foi o caso do Licenciamento Ambiental”, completou.

Ciro também reforçou o posicionamento de Neri, e defendeu que a neutralidade se dê não apenas em Mato Grosso, como nos demais estados onde há mais de um candidato da base aliada na disputa pela vaga ao Senado.

“Defendemos o nome do deputado Neri para o Senado em Mato Grosso. O presidente sabe do seu trabalho de apoio à base do governo. Nosso compromisso é manter a neutralidade e estamos trabalhando para que o presidente fique isento nos estados em que temos dois postulantes ao Senado”, assegurou Ciro.

Desde a filiação de Bolsonaro no Partido Liberal (PL), o projeto de reeleição de Fagundes vem ganhando força no Estado e refletido, inclusive, em uma maior aproximação com o governador Mauro Mendes (União), que deve disputar a reeleição neste ano e quer conquistar o apoio do presidente.

A possível neutralidade do presidente, contudo, pode mudar as articulações, e impulsionar a candidatura de Neri ao Senado. Isso porque, assim como Fagundes, o progressista também sonha com o apoio do chefe do Executivo Estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet