Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
14:26:19
informe o texto

Notícias / Política

29/04/2022 às 10:57

Bolsonaro pede para Medeiros e Galli baixarem temperatura por composição com Mendes

"Na política não podemos fazer tudo que queremos", disse o presidente ao explicar composição em Mato Grosso

Jardel P. Arruda e Paulo Henrique Fanaia

Bolsonaro pede para Medeiros e Galli baixarem temperatura por composição com Mendes

Foto: Christiano Antonucci

O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que fez um pedido ao deputado federal José Medeiros (PL) e ao pastor Victório Galli (PTB) para “baixar a temperatura” em prol de uma composição com o governador Mauro Mendes (União). A declaração foi dada em entrevista à Rádio Metrópole FM, na manhã desta sexta-feira (29).

“Harmonia entre eu e o Mauro se interessa não é só pra Mato Grosso, interessa pra todo mundo. Então estamos fechados e vamos tocar o barco aí. Inclusive, acertando aí com alguns parlamentares que vão disputar eleição. [...] Em especial conversei com o deputado Medeiros num canto, ‘vamo todo mundo baixar a temperatura’, também com o Victório Galli, pessoa que me ajuda muito, converso muito com ele”, afirmou Bolsonaro.

Leia também - Bolsonaro declara parceria firmada com Mauro Mendes: 'estamos fechados e vamos tocar o barco'

José Medeiros se colocou como oposição à gestão de Mauro Mendes desde o início do atual mandato, em 2019. De lá para cá, foram inúmeras críticas trocadas, sendo a mais recente no dia da vinda do presidente a Mato Grosso, em 19 de abril, quando o parlamentar afirmou que o governador “apostou errado” contra Jair Bolsonaro.

Por sua vez, o pastor Victório Galli, além de articular uma chapa de pré-candidatos a deputado federal, organizou a pré-candidatura de Antônio Galvan (PTB) ao Senado e estava em busca de uma nome para disputar ao Governo do Estado contra Mauro Mendes, por um projeto “direita raiz”.

“Estamos acertando com muita gente e que vença o melhor em MT, e comigo e Mauro tá tudo 100% [...] Nosso interesse é bancada de federal e Senado. Governador a gente compõe como fizemos essa composição com Mauro Mendes. Na política não podemos fazer tudo que queremos”, finalizou Bolsonaro. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet