Cuiabá, sexta-feira, 05/07/2024
18:26:10
informe o texto

Notícias / Política

30/04/2022 às 17:55

Após Bolsonaro confirmar apoio a Fagundes, Galvan diz que eleitor de MT sabe distinguir 'abacaxi' de 'melância'

Para o produtor rural, a declaração do presidente é fruto de uma pressão feita pelo próprio senador do PL

Alline Marques

Após Bolsonaro confirmar apoio a Fagundes, Galvan diz que eleitor de MT sabe distinguir 'abacaxi' de 'melância'

Foto: Reprodução

O pré-candidato ao Senado pelo PTB, Antonio Galvan, repercutiu a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) que adiantou que apoiará a reeleição do senador Welliington Fagundes (PL), e bem ao seu jeito desbocado, disse que a população sabe distinguir abacaxi de melância. 

Para Galvan, as declarações são fruto de uma pressão em cima do presidente por parte do senador, a quem também coloca como desesperado. Bolsonaro deu uma entrevista à Rádio Metrópoles nessa sexta-feira (29) e contrariou as expectativas de alguns partidos aliados que esperavam um posicionamento mais neutro por parte do presidente. 

“Ouvi muito atento suas palavra, senhor presidente Jair Bolsonaro. Entendo nelas, mais como um ato de pressão e desespero do candidato do seu partido. Por isso, o eleitor mato-grossense conhece muito bem o abacaxi e muito bem a melância. Esse cidadão que vos fala sempre lhe apoiou e o partido que ele faz parte, também”, declarou em um vídeo que usou para falar com seus apoiadores. 

Galvan segue ainda garantindo, que independente disso, irá continuar apoiando o presidente e reforçou que a prioridade é a reeleição de Bolsonaro, mas não comentou sobre a possibilidade de recuar. 

O grupo de apoiadores de Bolsonaro estão dividido, já que os nomes de Fagundes e até mesmo do governador Mauro Mendes (União) não são unanimidade e tem forte resistência. Wellington ainda tem mais dificuldade de andar entre os eleitores mais fiéis do presidente por seu passado com o PT, tendo, inclusive, sido coordenador da campanha da presidente Dilmar Roussef (PT) em Mato Grosso, no ano de 2014. 

Com isso, Galvan, que vem representando um grupo mais conservador ensaia uma candidatura com um palanque que também deve ter um nome ao governo do Estado para representar estes eleitores bolsonaristas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet