Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
08:40:14
informe o texto

Notícias / Política

02/05/2022 às 16:34

Fagundes acredita que pressão por neutralidade de Bolsonaro acaba com declaração de apoio

Para ele, não há motivos para que os demais postulante ao Senado Federal continuem “brigando” pelo apoio do presidente

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Fagundes acredita que pressão por neutralidade de Bolsonaro acaba com declaração de apoio

Foto: Reprodução

O senador Wellington Fagundes (PL) acredita que a manifestação de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) à sua candidatura deve pôr fim à pressão que outros pré-candidatos têm feito com o intuito de garantir a neutralidade do chefe da República na corrida à senatória em Mato Grosso.

Para ele, não há motivos para que os demais postulante ao Senado Federal continuem “brigando” pelo apoio do presidente. “A declaração do presidente foi muito enfática, muito definida. Dentro de Mato Grosso, ele [Bolsonaro] já colocou muito claro que a candidatura à reeleição com o apoio do presidente é a do senador Wellington Fagundes. Ele reconheceu, inclusive, a minha parceria e a minha lealdade, o trabalho que a gente tem feito para aprovar esse governo e garantir a governabilidade”, disse o congressista.

Na semana passada, Bolsonaro assegurou apoio à candidatura de Fagundes à reeleição no pleito deste ano. Na oportunidade, ele ainda chegou a dizer que “para Mato Grosso o melhor é Wellington Fagundes”. Para o senador, isso é sinônimo de mais responsabilidade.

“Recebi com muita alegria, mas também com muita responsabilidade. Afinal de contas, aqui em Mato Grosso é o estado onde ele tem a maior aprovação do Brasil, e com certeza temos condições de fazer o candidato da República mais votado. O apoio do presidente à uma candidatura é muito marcante e muito significante. Isso me estimula a trabalhar muito mais”, completou Fagundes.

Acontece que há outros candidatos ao Senado que buscam o apoio do chefe da república, como o deputado federal Neri Geller (PP) e o empresário Antônio Galvan (PTB).

Prova disso é que a cúpula do Progressistas (PP) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) se reuniram com Bolsonaro há algumas semanas e pediram que ele permaneça neutro nas eleições à senatoria em Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet