Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
15:23:04
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2022 às 13:30

Servidores estudam ocupar AL para garantir pagamento de RGA de 2018

A categoria pleiteia a aprovação de um projeto de lei que garanta o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) referente ao ano de 2018

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Servidores estudam ocupar AL para garantir pagamento de RGA de 2018

Foto: Assessoria

A fim de pressionar os deputados estaduais, servidores públicos estaduais não descartam a possibilidade de ocupação no prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nos moldes de como ocorreu em 2019. A categoria pleiteia a aprovação de um projeto de lei que garanta o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) referente ao ano de 2018.

“Nenhum tipo de mobilização está descartada nesse momento. A ocupação é um direito nosso, afinal a casa é do povo, e a gente tem o direito, sim, de ficar aqui dentro por tempo indeterminado, até que essas pessoas entendam a dificuldade que os trabalhadores do serviço público vêm passando”, enfatizou o representante do Fórum Sindical, Antônio Wagner.

Para ele, os parlamentares estão sendo incoerentes com o funcionalismo público. Por isso, estão levando em consideração toda forma de manifestação.

“Como eles mesmo falam, 87% dos servidores públicos ganham até R$ 5 mil então. Então, 20% a menos no salário faz muita falta, e nenhum tipo de mobilização está descartada”, completou.

O sindicalista, contudo, frisa que devem adotar outras formas de protesto no momento. “Vamos discutir junto aos sindicatos e vamos deliberar sobre isso, mas, a princípio, vamos começar com alguns atos mais efetivos, inclusive, nos bairros com o movimento comunitário”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet