Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
03:50:31
informe o texto

Notícias / Política

26/05/2022 às 07:08

Paccola convoca a população para pressionar vereadores a abrir processo de cassação contra Pinheiro

Esse é o sétimo pedido de cassação que é protocolado no Parlamento Cuiabano em desfavor do prefeito

Kamila Arruda

Paccola convoca a população para pressionar vereadores a abrir processo de cassação contra Pinheiro

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) está convocando a população para uma manifestação contra a corrupção nesta quinta-feira (26) a partir das 9h em frente da Câmara de Cuiabá. A intenção do parlamentar é pressionar os vereadores a votarem pela abertura de um processo de cassação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Na última terça-feira (24), Paccola apresentou um requerimento pedindo a instalação de uma Comissão Processante contra o emedebista por crime de responsabilidade. Ele alega que o chefe do Executivo Municipal descumpriu as determinações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS) no que tange a vacinação contra a covid-19.

Segundo o parlamentar, o gestor teria incorrido na prática de crimes de responsabilidade ao permitir a vacinação, contra a covid-19, de pessoas em faixas etárias ainda não contempladas pelo programa nacional de imunização.

O requerimento deve ser lido na sessão desta quinta-feira (26) e para ser instaurado, ele precisa do apoio de, no mínimo, 13 vereadores. Esse é o sétimo pedido de cassação que é protocolado no Parlamento Cuiabano em desfavor do prefeito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet