Cuiabá, segunda-feira, 01/07/2024
09:07:36
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

02/06/2022 às 16:27

Khalil viaja para conhecer polos do setor do agronegócio em fomento ao Parque Tecnológico

O prefeito afirmou ter ficado impressionado com as inovações empreendidas em Santa Catarina, e abriu conversações para ver como a ACATE pode auxiliar na aceleração da chegada de empresas e indústrias

Leiagora

Khalil viaja para conhecer polos do setor do agronegócio em fomento ao Parque Tecnológico

Foto: Assessoria

O município de Várzea Grande, através do Parque Tecnológico, será inserido no setor do agronegócio com a produção de maquinários, implementos e inovações empreendedoras, além de ampliar a implantação de novas indústrias que irão gerar emprego e renda à população. O prefeito Khalil Baracat está viajando para conhecer os principais polos de tecnologia ligada ao agronegócio pelo Brasil, para melhor fomentar o setor.

“Mesmo antes de estar com sua estrutura completa, o Governo do Estado e a Prefeitura de Várzea Grande vão colocar em funcionamento as primeiras indústrias e empresas do Parque Tecnológico”, disse o prefeito Kalil Baracat que está em Santa Catarina, mais precisamente em Florianópolis conhecendo ACATE - Associação Catarinense de Tecnologia, a mais antiga unidade de um Parque Tecnológico no Brasil.

Recentemente o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Maurício Munhoz, confirmou ao prefeito Kalil Baracat que a gigante chinesa Xuzhou Construction Machinery Group (XCMG), quinta maior do mundo na fabricação de máquinas pesadas para construção civil, vai marcar o início das atividades empresariais no Parque Tecnológico de Mato Grosso.

O mesmo grupo instalou sua primeira linha de produção fora da China em Pouso Alegre, Minas Gerais, que deverá ser visitada pelo prefeito Kalil Baracat, na Caravana de Prospecção de novos Investimentos para Várzea Grande.

“Não vamos esperar. Estamos indo atrás daqueles que manifestaram interesse em vir para Mato Grosso e mesmo para aqueles que ainda não conhecem as nossas potencialidades para despertar o interesse e trazer novos investidores, novos parceiros”, disse Kalil Baracat, que foi recebido por Gabriel Sant’Ana Palma Santos, Diretor Executivo da ACATE e Roberta Machado da área comercial.

A ACATE tem 35 anos de existência e atuação em todo o Estado de Santa Catarina, e Várzea Grande quer absorver o know how dela para acelerar o Parque Tecnológico em Mato Grosso, a fim de corresponder a grande necessidade que tem se notado por causa do crescimento econômico ligado ao agronegócio e a industrialização.

O prefeito afirmou ter ficado impressionado com as inovações empreendidas em Santa Catarina, e abriu conversações para ver como a ACATE pode auxiliar na aceleração da chegada de empresas e indústrias no Parque Tecnológico, e fomentar ainda mais o Polo Educacional, que é outra frente em implantação.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet