Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:51:46
informe o texto

Notícias / Política

11/06/2022 às 15:02

Michelly afirma que prefeito trata vereadores como marionetes e cita interferência na eleição da Mesa

Para ela, o emedebista tem total interesse em garantir que a presidência da Casa de Leis permaneça nas mãos da base governista

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Michelly afirma que prefeito trata vereadores como marionetes e cita interferência na eleição da Mesa

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar (União) afirma que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) trata os parlamentares da Câmara de Cuiabá como marionetes e cita interferência nas articulações para a eleição da Mesa Diretora.

Para ela, o emedebista tem total interesse em garantir que a Presidência da Casa de Leis permaneça nas mãos da base governista, a fim de garantir o controle do Legislativo.

“Ele já tem interferido, tanto que já tornou isso público. Ele já deu entrevistas dizendo que está muito feliz com a candidatura do Chico 2000, e já mostrou que se preocupa com a Presidência, porque é importante pra ele ter presidindo nessa casa quem ele quer. É nítido que ele tem total influência, e nós temos que ser respeitados e não ser marionetes”, reclamou.

Por conta disso, ela afirma que se colocou à disposição do seu grupo para encabeçar a disputa rumo à presidência. “Então, o meu nome está colocado aí para representar aqueles que não concordam com a maneira que o prefeito enxerga essa Casa, como se nos fossemos marionetes do Executivo”, finalizou.

Michelly representa os vereadores da oposição, que tentam viabilizar uma chapa para a disputa ao lado do bloco independente, que tem o vereador Demilson Nogueira (PP) como postulante ao cargo de presidente. Somados, eles são 12 vereadores no total.

Por outro lado, o vereador Chico 2000 (PL) garantiu o aval do chefe do Executivo Municipal e deve representar a base governista, que possui 13 parlamentares atualmente, na eleição da Mesa que ocorre em 25 de agosto. No entanto, o liberal garantiu que já conseguiu cooptar mais dois votos, mas prefere não falar o nome. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet