Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
04:56:13
informe o texto

Notícias / Geral

11/06/2022 às 08:10

Estreia do programa Agora na Conti, mandante de homicídios e Mendes são as mais lidas da semana

Ficou por fora das principais notícias? Acompanhe a lista da semana e se informe

Angélica Callejas

Estreia do programa Agora na Conti, mandante de homicídios e Mendes são as mais lidas da semana

Foto: Leiagora/PJC-MT

A estreia do mais novo programa de jornalismo na rádio, o Agora na Conti, apresentado por Marina Martins e Camila Piacenti, aconteceu nesta semana e gerou interesse nos leitores do Leiagora

Até o momento, o programa já entrevistou o senador Carlos Fávaro (PSD), o deputado estadual João Batista do Sindspen (PP), a pré-candidata ao Senado pelo PSB, Nathasha Slhessarenko, o deputado federal José Medeiros (PL), o pré-candidato ao Senado, Antonio Galvan (PTB) e Patrícia Ramos, mãe da Isabele Ramos, adolescente que foi morta em 2020 pela amiga, com um tiro de pistola. Para rever as entrevistas, acesse o canal da Conti no Youtube ou sintonize na 103.7 FM de segunda a sexta, das 18h às 19h.

Além dessa novidade, a política ainda se mantém como maioria das notícias mais acessadas da semana, com o principal personagem do momento, o governador Mauro Mendes (União). Ainda em ritmo de "pré-campanha", mas sem confirmar nada, Mendes continua com agenda pelo estado e pelo Brasil. 

Enquanto isso, Mendes polemiza aqui e ali sobre o cenário político.

Confira abaixo as mais lidas

1. Mulher de 25 anos chefia quadrilha e determina mortes na região do Araguaia


Em uma operação da Polícia Civil em Água Boa, a mandante de vários assassinatos foi presa em flagrante por receptação. Na ação foram apreendidos celulares, dinheiro, drogas, entre outros objetos. Diversas ordens judiciais, decretadas pela Justiça foram cumpridas na operação, após investigação que identificou integrantes da organização criminosa a qual a mulher liderava, responsável por determinar vários homicídios ocorridos na região.

2. 'Agora na Conti' estreia trazendo jornalismo dinâmico e com equipe de credibilidade

O primeiro programa do “Agora na Conti”, comandado pelas jornalistas e apresentadoras Marina Martins e Camila Piacenti, foi ao ar no dia 6 de junho, e trouxe uma entrevista ao vivo com o senador Carlos Fávaro (PSD). O programa trará todas as notícias em primeira mão para os ouvintes da região metropolitana de Cuiabá. Para acompanhar é só sintonizar na 103.7 FM, ou acessar o canal no Youtube, e ficar por dentro de tudo que é fato que acontece em Mato Grosso, no Brasil e é claro no mundo.

3. Mauro Mendes se reúne com senadores, deputados e empresários em Campo Verde

Em evento de assinatura de convênios com o município, destinando mais de R$ 44,8 milhões em investimentos para a infraestrutura e a saúde de Campo Verde, o governador Mauro Mendes reunião uma comitiva de peso para acompanhá-lo na destinação de recursos para os dois setores.

4. Casal de jovens namorados desaparece e família encontra casa revirada

José Augusto Ramos dos Anjos, de 22 anos, e Amanda de Lima Conceição, de 16 anos, estão desaparecidos desde o dia 31 de maio. Eles são moradores de uma cháraca na zona rural de Canarana (633 km a nordeste de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, não deram mais notícias aos familiares desde que o rapaz buscou a adolescente em casa.

5. 9ª Semana do Cavalo terá 5 shows sertanejos nacionais gratuitos em Cuiabá

Realizada no Haras Twin Brothers, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. O evento, que termina neste sábado (11), conta com competições de hipismo, capacitações, leilões e cinco shows nacionais do universo do sertanejo, para os quais a entrada é gratuita: Guilherme & Benuto, Di Paullo & Paulino, Lambasaia, Matogrosso & Mathias e Guilherme & Santiago.

6. Pai de tenente da Rotam é assassinado por funcionário em chácara

Mirton Rossani, de 63 anos, pai de um tenente da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Militar de Mato Grosso foi assassinado  a pauladas por um funcionário chácara na Comunidade Olho d’água, zona rural de Cuiabá, na sexta-feira (3). O homem que cometeu o crime,  Jaime da Silva Souza, de 43 anos, foi preso na noite de segunda-feira (6), na região do Parque Cuiabá

7. Nos trilhos do VLT de novo

Outro motorista caiu com seu carro nos trilhos do VLT na madrugada de sábado (4), na Avenida da FEB, em Várzea Grande. Segundo a Guarda Municipal, o acidente, que não contabilizou vítimas, teria acontecido por volta das 4h, e o suspeito ainda teria fugido e abandonado o veículo no local.

8. ​Advogados apontam precedente do TSE para Pivetta assumir governo sem risco de inelegibilidade

Desde o anúncio da licença do chefe do Executivo estadual, surgiram especulações sobre a necessidade da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, assumir o governo do Estado. Isso por conta do risco jurídico de inelegibilidade no caso de Otaviano e do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), primeiro e segundo na linha de sucessão, respectivamente, visto que a lei eleitoral aponta a necessidade de renúncia para quem ocupou cargo de chefe do executivo e vai se candidatar a cargo diferente.

9. Mendes diz que deputados estão criando leis na intenção de ganhar votos

O governador Mauro Mendes (União) criticou a postura dos deputados estaduais que têm pautado a atuação legislativa no processo eleitoral, só para garantir a permanência na Assembleia Legislativa na próxima legislatura. As declarações foram dadas pelo governador após ele ser questionado sobre o projeto de lei que tramita no Parlamento estadual, que reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de armas de fogo ao atirador desportiva integrante de entidades de desporto.

10. União Brasil confiou na reeleição e não se planejou para saída de Mauro

Aparentemente o União Brasil não se planejou para um cenário eleitoral sem a figura do governador Mauro Mendes. A frágil saúde da primeira-dama e a necessidade do governador sair de licença para acompanhar o tratamento de saúde dela, torna cada vez mais real a possibilidade de Mauro ficar fora das eleições 2022. Quem deu indicativos para essa suspeita foi o ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ao afirmar que os planos A, B e C do partido são a reeleição de Mendes. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet