Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
15:28:18
informe o texto

Notícias / Política

07/07/2022 às 11:01

Procuradoria emite parecer pelo provimento de pedido de cassação de Paccola

A informação é do vereador Juca do Guaraná (MDB), presidente da Casa de Leis. Agora, pedido deve ser encaminhado à Comissão de Ética

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Procuradoria emite parecer pelo provimento de pedido de cassação de Paccola

Foto: Câmara de Cuiabá

A Procuradoria Geral da Câmara de Cuiabá emitiu parecer dando provimento à representação de autoria da vereadora Edna Sampaio (PT), a qual pede o afastamento e a cassação do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos). Essa é apenas uma análise quanto à admissibilidade do pedido, se o mesmo segue os preceitos constitucionais e do regimento interno do Parlamento.

A informação é do vereador Juca do Guaraná (MDB), presidente da Casa de Leis, que afirma que o documento será remetido para apreciação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar ainda nesta quinta-feira (7).

Antes disso, contudo, o parecer deverá ser lido em plenário durante a sessão ordinária. “A representação foi enviado para nossa Procuradoria, composta por quatro procuradores, os mesmos jugaram procedente o pedido da vereadora Edna e pediram para encaminhar ao Conselho de Ética, e ainda hoje farei esse encaminhamento”, garantiu o emedebista.

O pedido se deve ao episódio ocorrido na última semana, em que Paccola matou a tiros o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos.

“A Comissão de Ética tem o prazo legal para fazer uma análise e jugar procedente ou não o parecer da Procuradoria”, explicou.

O emedebista afirma que a Comissão de Ética, presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), deverá emitir um posicionamento e este será remetido para o crivo do plenário para apreciação. De acordo com ele, isso deve ocorrer antes do recesso parlamentar de julho, que tem início no próximo dia 18.

Paralelo a isso, Juca e Lilo se reúnem na tarde desta quinta-feira com o delegado titular da Delegacia de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), Fausto José de Freitas, para tratar o caso. A intenção é acompanhar as investigações.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet