Cuiabá, sábado, 29/06/2024
11:25:21
informe o texto

Notícias / Política

10/08/2022 às 16:17

'Povo armado jamais será escravizado; comprem suas armas', diz Bolsonaro

O presidente realizou o discurso durante Encontro Nacional do Agro promovido pela CNA

Leiagora

'Povo armado jamais será escravizado; comprem suas armas', diz Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) retomou o discurso armamentista nesta quarta-feira (10), durante o Encontro Nacional do Agro, promovido pela Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Para mais de 3,5 mil agricultores, o chefe do Executivo citou decretos editados durante seu governo que facilitaram a compra de armas e repetiu o bordão. "Povo armado jamais será escravizado". "Por isso, comprem suas armas", emendou Bolsonaro.

O presidente afirmou que pede a Deus "força para resistir" e "coragem para decidir", ao defender seu governo. "Não vou chegar a (20)23 ou (20)24 e dizer 'o que foi que eu não fiz para o Brasil chegar a essa situação? Que isso custe a minha vida. Vamos perder para narrativas? Para três ou quatro que assumiram cargos e se acham deuses?", disse, em crítica velada a ministros do STF.

"Nossa liberdade é sagrada e não tem limites, não tem esse papinho de fake news", continuou o presidente da República. "Ah, vai para a ponta da praia", disse Bolsonaro, ao falar de acusações de fake news, numa referência a um lugar de execuções durante a ditadura militar, na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro.

 
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet