Cuiabá, sábado, 06/07/2024
00:56:26
informe o texto

Notícias / Eleições

21/09/2022 às 07:19

Mendes não assume compromisso sobre incentivo ao comércio e alega ser contra lógica tributária

Mesmo diante de uma plateia de empresários do setor, Mauro optou por não assumir compromisso referente à amenizar a tributação para o segmento

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Katiana Pereira

Mendes não assume compromisso sobre incentivo ao comércio e alega ser contra lógica tributária

Foto: Katiana Pereira / Leiagora

O governador Mauro Mendes (União) optou por não se comprometer com os comerciantes sobre um programa de incentivos fiscais voltado aos empresários do setor. Questionado, durante sabatina organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), o chefe do Executivo optou por sair pela tangente com apenas um “depende”. 

Na sequência, já com a imprensa, Mendes disse que no mundo inteiro a lógica tributária é a de cobrar impostos no consumo e não na produção, por isso as indústrias recebam incentivos. “Será que o mundo inteiro está errado e só Mato Grosso está certo? Aqui em Mato Grosso inventaram isso e todo mundo sabe o porquê. Falei a verdade, depende do que for, se for alguma coisa específica podemos incentivar, mas a tributação tem que ocorrer no consumo, esta é a lógica”, afirmou.  

Mendes destaca ainda que é preciso haver lógica numa proposta de incentivo ao comércio e que tenha a aceitação da sociedade, já que é eleito para representar o cidadão e não setores econômicos. “Sou representante da maioria”, define. 

O evento com os comerciantes ocorreu na noite da segunda-feira (19) e o candidato à reeleição aproveitou também para falar das 'medidas amargas', ao comentar a reforma tributária que impactou nos impostos cobrados dos empresários do setor. E ao final assinou um termo de compromisso com a federação. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet