Cuiabá, sábado, 06/07/2024
00:49:19
informe o texto

Notícias / Eleições

20/09/2022 às 10:50

Márcia autoriza quebra de sigilo fiscal dela e da família e classifica atitude de Mendes de machista

A primeira-dama e candidata ao governo chamou a imprensa para rebater as acusações do adversário e entregou requerimento para o procurador eleitoral, Erich Raphael Masson

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Márcia autoriza quebra de sigilo fiscal dela e da família e classifica atitude de Mendes de machista

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

A fim de pôr fim às acusações de corrupção que vem sendo feita pelo governador Mauro Mendes (União), a primeira-dama Marcia Pinheiro (PV) pediu que a Justiça Eleitoral promova a quebra do sigilo fiscal e bancário dela e da família dos últimos cinco anos.

O requerimento será apresentado ao procurador eleitoral, Erich Raphael Masson. O pedido é válido para Márcia, para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) e ainda para o filho caçula, Elvis Pinheiro. Além disso, ainda atinge as empresas que estão no nome dos membros da família.

A medida é reflexo das declarações dadas pelo chefe do Executivo Estadual no início desta semana. Em entrevista à uma emissora da Capital, ele afirmou que Márcia Pinheiro era “cara de pau” de disputar a eleição ao governo do Estado, uma vez que é investigada por atos de corrupção e está, inclusive, impedida de entrar no prédio da Prefeitura.

“Tenho sido constantemente atacada, por uma atitude machista, soberba, que chegou ao limite ontem, quando ele me chamou de cara de pau, dizendo que as pessoas são bestas de levar a minha candidatura a sério”, disse a esposa do prefeito.

Para ela, isso representa uma atitude de desespero do atual governador, que disputa a reeleição neste ano. “Me senti atacada, fiquei muito chateada com isso, indignada, porque é o governador do estado quem está falando isso, e a nossa campanha sempre foi pautada pelo campo administrativo, onde estamos considerando Mato Grosso para a população, colocando o que foi feito e o que não foi feito pela atual gestão”, defendeu a candidata.

Márcia acredita que esses ataques se devem ao fato de ela ser mulher, e ainda lamenta o fato de ele também estar usando a família dela para atingi-la. “Então, eu acho que foi uma atitude de desespero, que todos nós já conhecemos dentro desses quatro anos. Uma atitude arrogante, machista, preconceituosa, pelo fato de eu ser mulher, atacando veementemente a mim e a família”, completou.

A intenção de Márcia com esse pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal é por fim as acusações de corrupção que pensam contra ela e a família, devido a algumas operações policiais deflagradas no âmbito do município.

“Ele vem me acusando, nos tachando de corrupto, e agora queremos passar Mato Grosso a limpo e queremos mostrar quem é o corrupto em Mato Grosso. Ele sempre nos usou como uma cortina de fumaça para saquear o estado de Mato Grosso, e achar que tudo isso ia ficar dessa forma. Nós temos uma vida transparente”, enfatizou Marcia.

Ela ainda vai mais além e desafia Mendes a fazer o mesmo. “Queremos pedir que ele faça o mesmo, que ele tenha essa coragem de fazer o mesmo, que ele tenha coragem de mostrar a sociedade mato-grossense, quem é o corrupto em Mato Grosso”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet