Cuiabá, sábado, 06/07/2024
00:07:54
informe o texto

Notícias / Eleições

20/09/2022 às 17:36

Justiça dá direito de resposta para Wellington em propaganda de Neri

O senador terá direito a 1 minutos e 25 segundo do programa do adversário para desmentir fake news

Leiagora

Justiça dá direito de resposta para Wellington em propaganda de Neri

Foto: Montagem: Leiagora / Fotos: Divulgação

A juíza auxiliar da propaganda eleitoral, Ana Cristina Mendes, concedeu direito de resposta ao candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL) no programa eleitoral de Neri Geller (PP) por ter sido vítima de fake news promovido pelo adversário. Ele terá direito a 1 minuto e 25 segundos do programa eleitoral, na rádio, nos períodos matutino e vespertino 
 
A propaganda eleitoral de Neri Geller utilizou de conteúdo falso e com injúrias ao candidato Wellington Fagundes, com a intenção de ridicularizá-lo perante ao eleitor. No caso, a propaganda questionada relaciona o candidato à determinados casos de corrupção. Neri também foi proibido de citar o Dnit e o caso dos sanguessugas em sua propaganda.
 
"A propaganda extrapola os limites da liberdade de expressão, pois transmite ao eleitor informação com conteúdo visivelmente descontextualizado, notadamente por não abordar, com o mínimo de prudência, o desfecho da apuração relativa ao caso da máfia dos sanguessugas. O requerente juntou aos autos documentação comprobatória com intuito de demonstrar que foi absolvido da imputação relativa aos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, “por não existirem provas suficientes para a condenação”.
 
A referida decisão proferida transitou em julgado para a acusação e, dessa forma, o requerente não poderá mais ser processado pelo mesmo fato", escreveu a juíza na decisão. A magistrada ainda continuou que a propaganda eleitoral em análise acusa o senador de envolvimento em “Escândalo no Dnit”.
 
"Entretanto, observa-se da propaganda eleitoral, assim como dos documentos inseridos nestes autos, que não há qualquer comprovação ou indicação de fonte dessa acusação, evidenciando, portanto, a intenção deliberada dos requeridos de divulgarem informação sabidamente inverídica e ofenderem à honra e imagem do candidato Wellington Fagundes, em desrespeito à legislação eleitoral".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet