Cuiabá, sábado, 06/07/2024
02:27:15
informe o texto

Notícias / Eleições

22/09/2022 às 10:05

MP Eleitoral é favorável a recurso que pede indeferimento da candidatura de Neri

Com isso, recurso segue para o TSE, que não tem prazo para julgá-lo

Jardel P. Arruda

O Ministério Público Eleitoral emitiu se manifestou favorável ao recurso proposto pela Procuradoria Regional Eleitoral de Mato Grosso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pede a derrubada do acórdão que deferiu o registro de candidatura de Neri Geller (Progressista). O parecer foi assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, nessa quarta-feira (21). 

O parecer foi encaminhado ao processo que está nas mãos do relator, ministro do TSE, Raul Araújo. Ainda não há data prevista para a Corte Eleitoral julgar o recurso.

No recurso, o procurador Erich Masson destaca que o TRE ignorou o julgamento do TSE de 23 de agosto de 2022 que, por unanimidade, cassou o mandato de Neri Geller e o declarou inelegível por 8 anos, por abuso de poder econômico combinado com a prática de gastos ilícitos no pleito de 2018.

A decisão que deferiu a candidatura de Neri Geller, por 4 votos a 3 no TRE de Mato Grosso, ocorreu no dia 12 de setembro. O candidato ao Senado pelo Progressistas também impetrou embargos de declaração para derrubar o acórdão que o cassou no TSE.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet