Cuiabá, sábado, 06/07/2024
02:28:57
informe o texto

Notícias / Eleições

25/09/2022 às 14:00

MP pede abertura de inquérito contra Márcia e manutenção de suspensão de propaganda eleitoral

Ministério Público também pediu a manutenção da suspensão da propaganda de Márcia Pinheiro até o final da eleição

Leiagora

MP pede abertura de inquérito contra Márcia e manutenção de suspensão de propaganda eleitoral

Foto: Assessoria

O Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso (MPE-MT) emitiu parecer por manter a suspensão de todas as propagandas eleitorais da candidata ao governo do estado de Mato Grosso Márcia Pinheiro (PV). Na petição, a procuradora elitoral Vanessa Cristhina Marconi Zago Ribeiro Scarmagnani, ainda requereu à Polícia Federal a abertura de inquérito policial para investigar os crimes de calúnia e divulgação de Fake News contra o governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (União).
 
Nesse sábado (24), por determinação da Justiça, Márcia teve que retirar do ar todas as suas propagandas eleitorais em punição ao continuo descumprimento de determinações judicias de não realizar inserções com ataques ao governador Mauro Mendes.
 
“Ao proceder acurada análise neste processo constata-se de forma indubitável o desrespeito e desafio da representada em relação às ordens judiciais proferidas. Numa escalada consciente de gravidade, mesmo advertida por ordem judicial, a representada sem qualquer pudor continuou a fazer uso de montagens e de inserções que imputam crimes a terceiro sem fundamento probatório, ao ponto que foi necessário suspender o programa eleitoral para cessar a atividade ilícita”, diz trecho da manifestação do MPE assinada na noite de sábado.
 
A procuradora ainda requereu que a Justiça Eleitoral determine que Márcia Pinheiro apresente todas as notas fiscais da empresa de publicidade que produziu os conteúdos com fake News para abrir ação de ressarcimento dos recursos utilizados com o Fundo Eleitoral.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet