Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
14:16:35
informe o texto

Notícias / Eleições

01/10/2022 às 10:00

Candidatos podem fazer campanha até as 22 horas deste sábado

É permitido o uso de alto-falantes, distribuição de materiais gráficos e ainda a realização de caminhadas, carreatas e/ou passeatas

Kamila Arruda

Candidatos podem fazer campanha até as 22 horas deste sábado

Ilustração

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Os candidatos na eleição deste ano têm até as 22 horas de sábado (1ª) para pedir votos. Até esta data, um dia antes da eleição, a Justiça Eleitoral ainda permite a realização de campanha eleitoral.

Os postulantes aos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República podem fazer propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, distribuir materiais gráficos e realizar caminhadas, carreatas e/ou passeatas.

Neste ano, Mato Grosso conta com quatro postulantes ao comando do Palácio Paiaguás, sete candidatos ao Senado Federal, e ainda 163 na disputa para deputado federal e 329 para deputado estadual.

Na corrida pelo comando do Palácio Paiaguás, a tendência é que o governador Mauro Mendes (União) seja reeleito. Ao menos é que apontam as pesquisas de intenção de voto divulgadas no decorrer da campanha eleitoral, que o colocam com grande vantagem em relação à principal adversária, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV).

O mesmo ocorre na disputa ao Senado. O senador Wellington Fagundes (PL) aparece com grande vantagem nas pesquisas eleitorais, e deve garantir a permanência no Senado Federal por mais oito anos.

O deputado federal Neri Geller (PP), seu principal concorrente, não deslanchou na campanha, tendo em vista a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o seu mandato e o deixou inelegível por oito anos. O progressista até conseguiu o registro de sua candidatura, mas não conseguiu decolar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet