Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
13:15:43
informe o texto

Notícias / Eleições

27/09/2022 às 16:19

​Candidatos de Cáceres são alvo de fraude e pedem investigação

Dr. Leonardo e Irajá Lacerda foram alvos de criminosas que tentam colher dados de eleitores

Jardel P. Arruda

​Candidatos de Cáceres são alvo de fraude e pedem investigação

Foto: Reprodução

O deputado federal e candidato à reeleição dr. Leonardo (Republicanos) apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) notícia crime com pedido de investigação contra criminosos que utilizaram “robôs de Wahtsapp” para tentar comprar votos por R$ 600 usando o nome dele mesmo e o do concorrente local Irajá Lacerda (PSD).

"O que se busca é garantir direito fundamental para que o deputado federal dr. Leonardo não tenha sua imagem prejudicada perante a sociedade por inverdades já veiculadas, inclusive para posteriormente lhe acusar de ilícitos eleitorais que ele simplesmente desconhece", explicou o advogado Lenine Póvoas, líder da banca jurídica do deputado federal, ao explicar o pedido de investigação. 

Tanto dr. Leonardo quanto Irajá tem base eleitoral em Cáceres, maior município da Região Oeste, sendo, portanto, adversários diretos por votos locais, e o nome de ambos foram utilizado nessas mensagens. Quem também disputa os votos dos cacerenses como candidato local é o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB).

Também foram utilizados os nomes do candidato a deputado estadual Albert Arruda, do candidato ao senado Neri Geller (Progressista) e da candidata ao governo Márcia Pinheiro (PV).

A notícia-crime também pede para que o Ministério Público Federal faça a instauração de investigação (civil, criminal e eleitoral) para apuração de eventual responsabilidade praticada por terceiros nesta campanha eleitoral de 2022.

“Na ocasião, ficou constatado que terceiro de má-fé utiliza “robô” para propagar pedido de apoio político em favor do noticiante e outros candidatos em troca de vantagem econômica indevida, cujo montante perfaz a cifra de R$ 600 (seiscentos reais)”, completou advogado Lenine Póvoas. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet