Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
13:17:40
informe o texto

Notícias / Eleições

29/09/2022 às 10:34

Eleições em MT: 6,7 mil policiais reforçam segurança no domingo

Militares do Exército foram enviados para 34 aldeias no interior do estado

Denise Soares

Eleições em MT: 6,7 mil policiais reforçam segurança no domingo

Eleições em MT: 6,7 mil policiais reforçam segurança no domingo

Foto: Nara Assis/TRE-MT

As forças de segurança de Mato Grosso se reuniram em uma solenidade, na manhã desta quinta-feira (29), na Arena Pantanal, em Cuiabá, para lançar a Operação Eleições 2022.

Participaram alguns dos 6,7 mil agentes das polícias militar, civil, bombeiros, federal e outros que vão atuar nas eleições na capital e no interior de Mato Grosso.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, quem for flagrado cometendo crime eleitoral será encaminhado para a delegacia da Polícia Federal ou da Polícia Civil. O famoso ‘cadeião’ foi extinto neste ano.

“Nosso foco é dar a segurança total nas eleições. O eleitor pode manifestar nas urnas o seu desejo. Temos essa obrigação com o estado e a população”, declarou o comandante.

O general do Exército Kurt Werberich, da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz), garantiu que as eleições estão organizadas e deverão ocorrer de forma pacífica.

“É a festa máxima da democracia. Nós estaremos nas terras indígenas e locais de difícil acesso. Serão 790 militares, 170 viaturas e dois helicópteros em 34 aldeias, basicamente no norte de Mato Grosso”, pontuou o general.

 
General do Exército, Kurt Werberich (Foto: Denise Soares/Leiagora)

Alguns desses militares, não só do Exército mas de outras instituições, já saíram em direção aos municípios no interior do estado onde vão atuar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet