Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
13:01:52
informe o texto

Notícias / Eleições

29/09/2022 às 12:00

Neri diz que vai recorrer ao STF após TSE indeferir registro de candidatura ao Senado

Candidato diz que há 'forças ocultas e do atraso' para tirá-lo do jogo eleitoral

Denise Soares

Neri diz que vai recorrer ao STF após TSE indeferir registro de candidatura ao Senado

Neri diz que vai recorrer ao STF após TSE indeferir registro de candidatura ao Senado

Foto: Reprodução

O candidato ao Senado Neri Geller (Progressista) declarou, nesta quinta-feira (29), que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir o registro de candidatura ao Senado.

"Forças ocultas, as forças do atraso, mais uma vez tentam me tirar do jogo. Atingem a honra de um homem inocente e tentam atingir o presidente Lula. Neste domingo você que não compactua com isso, você que não aceita que pessoas vivam da política, pode votar sem medo”, disse em nota enviada à imprensa.

De acordo com Neri, a decisão judicial não retira o nome das urnas e conclama ‘a militância a se manter aguerrida até a votação’.

“É incontroverso que o pretenso candidato foi condenado em AJI pelo colegiado desta Corte superior na sessão do dia 23 de agosto [..] e como consequência teve cassado seu diploma parlamentar. [...] Logo, deve ser indeferido o pedido de registro de candidatura em exame”, afirmou o relator do recurso, ministro Raul Araújo.
 
O progressista teve o mandato de deputado federal cassado no dia 23 de agosto, e teve os direitos políticos suspensos por 8 anos a contar desde 2018, e desde então o Ministério Público Eleitoral solicita que seja negada a participação dele na eleição de 2022.
 
Para a Corte Superior Eleitoral, não é necessário esperar o julgamento dos embargos de declaração, como foi solicitado pela defesa de Neri Geller, representada na defesa oral pelo advogado Rodrigo Mudrovitsch.
 
A Corte Superior reformou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do dia 12 deste mês, a qual havia concedido registro em decisão dividida, por 4 votos a 3.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet