Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
12:31:56
informe o texto

Notícias / Eleições

30/09/2022 às 09:00

Márcia diz que resiste a ataques por insegurança alimentar de 2 milhões de pessoas em MT

Número consta em estudo feito pela rede brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, da rede Penssan

Katiana Pereira

Márcia diz que resiste a ataques por insegurança alimentar de 2 milhões de pessoas em MT

Foto: Edenilson Aguiar/Ascom

Candidata ao governo do Estado, Márcia Pinheiro (PV) diz que se mantém de pé diante dos ataques na disputa eleitoral em respeito às duas milhões de pessoas que vivem em insegurança alimentar em Mato Grosso. A declação foi feita nessa quinta-feira (29), após o debate realizado na TV Villa Real.

Márcia se baseou no estudo feito pela rede brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, da rede Penssan. Os dados mostram que cerca 58,8% da população do estado vive sob insegurança alimentar leve, que é quando existe a preocupação ou incerteza se será possível ter acesso a alimentos no futuro. Nestes casos, a família acaba contando com uma qualidade inadequada de alimentação para ter quantidade suficiente de comida para todos. Ou seja, troca qualidade por quantidade.

Além disso, a candidata apontou o número aproximado de 600 mil pessoas, cerca de 17% da população mato-grossense, que está em situação de insegurança alimentar grave, que é quando a família passa fome, por falta de dinheiro para comprar alimentos, faz apenas uma refeição ao dia ou fica sem comer um dia inteiro, segundo os dados da rede Penssan. 

“Eu estou em pé por essas duas milhões de pessoas que estão passando por insegurança alimentar. Eu aceitei essa candidatura, junto ao presidente Lula, pra gente acabar com essa fome que assola 600 mil pessoas em Mato Grosso. O governador fez deboche, dizendo que então ele está passando fome. Cadê a sensibilidade? Lamentável. Então, é por isso tudo que aceitei essa candidatura, principalmente pelas mulheres”, disparou Márcia Pinheiro, após o debate desta quinta-feira. 

A candidata disse ainda que conversou com o ex-presidente Lula (PT) e que o candidato à presidência garantiu que sua meta prioritária é resolver o problema da fome. “Eu tenho alinhamento com o presidente Lula. Estamos nesta Federação. Falei com ele essa semana e ele me disse que vamos tirar Mato Grosso desse caos social que estamos vivendo. [...]. Vamos vencer essa eleição junto ao presidente Lula, para mudar essa história, de um estado rico, milionário e as pessoas neste estado lamentável”, disse a candidata.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet