Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
14:46:52
informe o texto

Notícias / Eleições

02/10/2022 às 08:42

Ritela acredita em segundo turno entre ele e Márcia: 'Rejeição do atual governador é grande'

Por outro lado, ele reconhece a força de Mendes pelo fato de estar no cargo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Priscila Mendes

Ritela acredita em segundo turno entre ele e Márcia: 'Rejeição do atual governador é grande'

Foto: Priscila Mendes - Leiagora

Apesar de as pesquisas de intenção de voto apontarem vitória folgada do governador Mauro Mendes (União) no primeiro turno das eleições, o pastor Marcos Ritela (PTB), também candidato a governo, confia que irá para o segundo turno com a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV).

Para ele, a rejeição do candidato à reeleição está muito grande em todo o estado e irá impedir que ele continue no comando do Palácio Paiaguás.

“Eu acredito nisso ainda, porque o que eu ouvi de rejeição ao atual governo é um absurdo. É uma loucura o que esse cara fez com o servidor público, com os empresários, essa taxação toda. É um absurdo. Espero estar eu e Márcia no segundo turno”, enfatizou o postulante ao governo do Estado, durante votação na manhã deste domingo (2).

Por outro lado, ele reconhece a força de Mendes pelo fato de estar no cargo. “A máquina pesa. É forte e, além de ser forte, é um processo que não é justo. Processo maligno, que vem pra detonar tudo e briga pelo poder. A gente sabe que está enfrentando um poder maligno”, disse.

Ritela acredita que, se houvesse mais tempo de campanha eleitoral, conseguiria vencer as eleições ainda no primeiro turno. Ele afirma que, como a sua candidatura surgiu às vésperas da eleição, na convenção partidária, não houve tempo hábil para ele trabalhar o seu projeto em todos os municípios do Estado.

“Inicialmente eu foquei no Senado, se eu tivesse feito uma pré-campanha para governo, com certeza nós éramos eleitos no primeiro turno, não há dúvidas sobre isso. Nós sabemos que há uma rejeição muito grande, uma insatisfação muito grande com a atual gestão”, colocou.

Apesar disso, considera que sairá do processo eleitoral maior do que entrou. “Com certeza eu saio maior. Eu fiz muito amigos, conheci muitas pessoas. O povo de bem de Mato Grosso nos abraçou. O cidadão que quer mudança, que quer transformação, porque não está contente com a atual gestão, me abraçou. Eu acredito que eu saio melhor do que eu entrei”, finalizou.

Ritela foi exercer o direito do voto logo cedo, acompanhado de sua esposa e filhos. Ele vota na Escola Elmaz Gattas, em Várzea Grande, e irá acompanhar a apuração dos votos no Hotel Hitz Pantanal, juntamente com a família e alguns apoiadores.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet