Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
09:59:20
informe o texto

Notícias / Eleições

04/10/2022 às 15:45

Mauro irá assumir nova gestão com a maior bancada de apoio da AL

Com um bom trânsito entre os parlamentares, Mendes deve ter, no mínimo, 19 deputados eleitos em sua base de apoio

Paulo Henrique Fanaia

Mauro irá assumir nova gestão com a maior bancada de apoio da AL

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

O governador Mauro Mendes (União) irá começar o segundo mandato no comando do Palácio Paiáguas em 2023 com uma das maiores bases na Assembleia Legislativa. Com um bom trânsito entre os parlamentares, Mendes deve ter, no mínimo, 19 deputados eleitos em sua base de apoio.
 
Entre os eleitos, Mauro terá o apoio certo dos quatro parlamentares do União Brasil, tais como Eduardo Botelho; Sebastião Rezende; Dilmar Dal’Bosco, que aliás é líder do governo estadual na Assembleia e do cacique Júlio Campos, que assume na AL ano que vem.
 
Na segunda bancada mais forte da Casa de Leis, a do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Mauro irá contar com os votos favoráveis de Janaina Riva; Thiago Silva e Dr. João. Já no Partido Socialista Brasileiro (PSB), o governador reeleito conta com a força do presidente regional da legenda, o deputado Max Russi; Dr. Eugênio e do ex-secretário de esporte e cultura, Alberto Machado, também conhecido como Beto Dois a Um.
 
Mesmo com o rompimento com o presidente regional do PSD, o senador Carlos Fávaro e com o ex-deputado federal Neri Geller, uma das principais lideranças do PP em Mato Grosso, Mauro ainda conta com o apoio dos deputados reeleitos Nininho e de Wilson Santos, ambos do PSD e com o apoio do progressista Paulo Araújo.
 
Pela parceria firmada com o Partido Liberal do senador reeleito Wellington Fagundes e do presidente Jair Bolsonaro, Mauro leva de lambuja o apoio certeiro de Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento, que podem auxiliar o governador a conversar com integrantes que defendem a direita mais bolsonarista de Mato Grosso e o bloco militar do estado.
 
No bloco republicano Mauro conta com o apoio do novato Diego Guimarães e do veterano Valmir Moreto. No PSDB, o governador ainda conta com Carlos Avallone.
 
Dúvidas
 
A dúvida mesmo é saber qual será o lado dos novatos Fábio Tardim (PSB), Juca do Guaraná Filho (MDB) e Cláudio Ferreira (PTB), pois, embora Tardim seja do partido de Max Russi, uma grande base de apoio de Mauro, ele ainda não demonstrou uma aproximação com o governador.
 
Já o vereador de Cuiabá Juca do Guaraná, embora não tenha feito nenhuma manifestação contrária a Mauro, é inegável que ele sempre demonstrou apreço ao prefeito de Cuiabá e correlegionário Emanuel Pinheiro, o maior adversário político de Mauro.
 
Oposição
 
A oposição de Mauro diminuiu, mas continua forte com os petistas Lúdio Cabral e Valdir Barranco e com Faissal do Solidariedade.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet