Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
04:42:17
informe o texto

Notícias / Eleições

07/10/2022 às 07:40

Edna diz que faltou diálogo no PT e que partido sacrificou mulheres

A petista afirmou que a exclusão foi consequência do partido optar pelo sacrifício das mulheres e a manutenção dos mandatos dos homens

Eloany Nascimento

Edna diz que faltou diálogo no PT e que partido sacrificou mulheres

Foto: Reprodução

Para a vereadora Edna Sampaio (PT), o resultado das eleições em relação à nova composição da bancada federal, da qual a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) ficou de fora, é consequência de o partido optar pelo sacrifício das mulheres e a manutenção dos mandatos dos homens, além da falta de diálogo.

Rosa Neide foi a candidata mais votada no estado com mais de 124 mil votos e, ainda assim, não foi reeleita nesse domingo (2). O motivo é que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PC do B) não atingiu o quociente eleitoral necessário para assegurar a vaga no Parlamento, pois os demais integrantes da chapa tiveram baixo desempenho nas urnas.

Para a vereadora, a Federação tinha condições de conquistar três vagas na Assembleia Legislativa e de reeleger a professora, mas submeteram-se a um planejamento de exclusão. “O resultado eleitoral do PT é consequência da visão de uma maioria que esteve muito de salto alto, foi muito arrogante dentro do partido, não quis ouvir as outras partes e acabou definindo uma estratégia que excluiu as mulheres… e a manutenção dos mandatos dos homens", ressaltou.

Contudo, Edna diz que não tem nada contra os homens e ainda avaliou de forma positiva a reeleição dos dois deputados estaduais. “Acho que é maravilhoso ter o deputado Lúdio, que fez um excelente mandato e vai fazer  ainda melhor agora e nada contra o deputado Barranco que fez e vai fazer também", explicou.

Com tom de derrota, a vereadora se questiona: "como é que nós perdemos?". E ela mesma responde: "nós diminuímos". "O PT saiu menor aqui em Mato Grosso, embora no Brasil nós tenhamos avançado e ampliado, no estado nós trilhamos o caminho inverso, o caminho do recuo, da diminuição e a gente precisa refletir sobre isso”, disse.

Para o futuro, a parlamentar espera que os mesmos erros não sejam cometidos e complementa que faltou diálogo para construir uma chapa que fosse interessante para todos "e não apenas para uma pessoa ou para um grupo". "Faltou construção interna do partido, ouvir todas as forças para construir o melhor para gente poder chegar e desconcentração dos recursos também”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet