Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
04:01:49
informe o texto

Notícias / Eleições

17/10/2022 às 11:45

A evangélicos, Mauro recomenda uso de vídeo em que Lula chama pauta da família de atrasada

Uso do vídeo é parte da estratégia para ampliar votos de Bolsonaro entre religiosos em MT

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A evangélicos, Mauro recomenda uso de vídeo em que Lula chama pauta da família de atrasada

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O governador Mauro Mendes (União) recomendou às lideranças evangélicas de Mato Grosso o uso de um vídeo no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirma que as “pautas de família” são atrasadas. O objetivo é conquistar mais votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os religiosos. 

A estratégia foi explicada na manhã desta segunda-feira (17), em reunião realizada na sede estadual do União Brasil, em Cuiabá, onde agora funciona o comitê suprapartidário em prol da reeleição de Bolsonaro.

Durante o evento, Mauro mostrou o vídeo, um corte de 4 segundos de uma entrevista, e recomendou completá-lo com alguma frase de impacto para tentar converter votos.

“É a realidade, é só mostrar. Só o vídeo assim não é tão forte. Forte é passar isso e complementar com uma frase curta, não fica 30 minutos, coloca mais 1 minuto, no máximo”, disse Mauro Mendes, para então recomendar o que dizer após enviar o vídeo: 

“Um presidente que acha que a pauta da família é atrasada não me representa, não pode representar o povo cristão e não pode representar minha igreja. E é por isso que estou com Bolsonaro e peço seu voto, porque ele é cristão, ele é família e ele é Deus.

O governador defendeu a estratégia, dizendo se tratar de divulgação da verdade. Ele assegurou ter assistido o vídeo na íntegra, com toda a entrevista do ex-presidente Lula e que o trecho extraído não está fora de contexto. Segundo ele, é preciso transmitir um vídeo curto para garantir a audiência.

“Aqui foi convocada uma reunião do movimento evangélico. Eu tenho defendido, porque acredito muito nisso, que você tem que inovar. Você precisa ter argumentos novos e são robustos os argumentos para você fazer a opção pelo presidente Bolsonaro. As igrejas defendem as pautas de valores e famílias, e são pautas muito importantes. Vi falas muito infelizes do ex-presidente (Lula) falando que essa é uma pauta atrasada”, disse o governador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Observvador 17/10/2022 às 00:00

    Cristão de família em que seu representante pinta clima com meninas de 14 ou 15 anos ,gosta tanto de famílias que já organizou varias acredito que umas quatro kkkkkkkk

 
Sitevip Internet