Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
03:57:43
informe o texto

Notícias / Eleições

22/10/2022 às 18:20

Vídeo e Fotos | Dia B termina com carreata e mobilização de caminhoneiros

Os caminhoneiros desfilaram pela cidade chamando a atenção das pessoas nas avenidas da capital e se juntaram com aliados do presidente para a carreata

Alline Marques

Vídeo e Fotos | Dia B termina com carreata e mobilização de caminhoneiros

Foto: Reprodução

Uma mobilização organizada por caminhoneiros em Cuiabá chamou atenção de quem passava pelas avenidas da capital. A manifestação com buzinas e a fileira de veículos foi realizada em ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O grupo ainda se juntou com mais aliados do Capitão na Orla do Porto para seguir em carreata pelas principais avenidas.

A ação encerra a programação do Dia B, organizado para promover a candidatura do chefe do Executivo no estado e que ocorreu durante todo o dia com ações descentralizadas em vários municípios de Mato Grosso. 

A concentração dos caminhoneiros iniciou-se às 13h no Posto das Mangueiras, em Cuiabá, e depois os caminhões percorreram a cidade. Quem participou da carreata foi o deputado federal José Medeiros (PL), que aproveitou seu engajamento nas redes sociais para divulgar o ato através de lives. Além dele, estiveram presentes também os deputados estaduais Elizeu Nascimento (PL), Faissal Calil (Cidadania) e o senador Wellingon Fagundes.


Medeiros fala que o brasileiro tem retomado o patriotismo e está convicto na reeleição do presidente. Inclusive, no ato, era possível ver diversas faixas com a defesa do lema, Deus, pátria, família e liberdade. E muitos também protestaram contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que investiga a Jovem Pan por espalhar desinformação, e ainda teria proibido o uso de termos como ladrão para se referir ao ex-presidente Lula.

Faissal reforçou a importância da vitória de Bolsonaro para o país e alertou para a luta pela democracia e liberdade. A
 organização estimou cerca de 600 carros presentes na carreata e aproveitou para convocar para um novo ato no dia 29, véspera das eleições.

A ideia destes atos em prol do presidente é chamar a atenção para a reta final da campanha e conquistar mais votos para Bolsonaro, que obteve 59% dos votos válidos no primeiro turno.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet