Cuiabá, segunda-feira, 01/07/2024
15:12:15
informe o texto

Notícias / Política

14/12/2022 às 07:23

Atualização que gera aumento do IPTU é tema de audiência pública nesta quarta

A discussão, requerida por Mario Nadaf (PV), será na Câmara dos Vereadores, a partir das 14h

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eloany Nascimento

Atualização que gera aumento do IPTU é tema de audiência pública nesta quarta

Foto: Câmara de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá realiza na tarde desta quarta-feira (14) uma audiência pública para debater sobre o projeto que atualiza a planta genérica da Capital e poderá impactar nos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A discussão será realizada no plenário da Casa de Leis, a partir das 14 horas. Ela foi requerida pelo vereador Mario Nadaf (PV).

Segundo o requerente, todas as autoridades que participaram das discussões da planta genérica foram convidadas a comparecer da audiência.

"A preocupação é trazer a Prefeitura e a sociedade civil organizada para este diálogo. A planta genérica é uma obrigação do gestor, um dia ou outro ele tem que atualizar. Claro, nós vivemos aí um período pandêmico. A dose não pode ser pesada e é isso que nós queremos dialogar com a prefeitura e qual será o impacto", disse.

Chico 2000 (PL), por sua vez, entende que o projeto de lei que prevê a criação da taxa de lixo no município também deverá ser debatido. “Tenho certeza que será inserida nessas discussões a taxa de lixo e será uma oportunidade muito boa para esclarecer todas as dúvidas”, disse.

O parlamentar ainda aproveita para convocar os demais vereadores para a audiência, especialmente os de oposição ao Executivo Municipal. “Eu acho que todos os vereadores devem participar, porque esse é um assunto que interessa a Cuiabá. Vamos chamar a comissão que trabalhou na elaboração dessa matéria”, finalizou.

A expectativa é que as matérias sejam apreciadas antes do recesso parlamentar de final de ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Kkk cuiabano 14/12/2022 às 00:00

    É só aumento de imposto essa taxa do lixo já é cobrado no IPTU como a Taxa de iluminação pública também é cobrada no IPTU e na conta de energia. Fora o governador dou as lâmpada de leed para a cidade mais os imposto não diminuiu. ?? cadê os órgãos de fiscalização estam de recesso o ano inteiro.

 
Sitevip Internet