Cuiabá, sábado, 06/07/2024
07:14:21
informe o texto

Notícias / Política

01/01/2023 às 17:30

Julio defende consenso entre Botelho e Max e afirma que disputa prejudica a AL

Botelho e Max polarizam a disputa pela presidência da Casa de Leis no próximo biênio

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Julio defende consenso entre Botelho e Max e afirma que disputa prejudica a AL

Foto: Diego Nunes/Playagora

O deputado estadual eleito Julio Campos (União) defende que os deputados estaduais Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB) cheguem a um consenso com relação à eleição da Mesa Diretora, que ocorre em 1º de fevereiro do próximo ano, logo após a posse dos parlamentares eleitos.

“Eu defendo a tese que, para o bem da Assembleia Legislativa seja feito um consenso entre o atual presidente Eduardo Botelho, que até esses dias não podia pleitear a sua quarta eleição, e o deputado Max Russi”, enfatizou.

Para ele, a Assembleia Legislativa perde com uma disputa. “Essa disputa interna é ruim. O ideal seria uma chapa de consenso. Qualquer disputa deixa sequelas, e sequelas não é bom para a Casa, não é bom para o desempenho do poder legislativo. Há muitos anos aqui não tem disputa pela mesa, então seria o ideal um consenso”, completou.

Botelho e Max polarizam a disputa pela presidência da Casa de Leis no próximo biênio. Inicialmente, o atual presidente havia retirado o seu nome da disputa, pois uma consulta feita ao Supremo Tribunal Federal apontava que ele era impedido de disputar a reeleição.

Uma decisão proferida no âmbito de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, contudo, mudou esse entendimento, e Botelho voltou para o páreo.

Agora, ele disputa com o Max a preferência dos demais parlamentares da Casa de Leis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet