Cuiabá, sexta-feira, 05/07/2024
18:29:35
informe o texto

Notícias / Política

04/01/2023 às 11:11

Ex-secretária e outros exonerados dizem que relatório da Saúde é 'leviano e midiático'

Os demitidos e a ex-secretária, que pediu para sair horas antes da intervenção, ainda alegaram que os números foram divulgados com conotação política para induzir a população a erro

Kamila Arruda

Ex-secretária e outros exonerados dizem que relatório da Saúde é 'leviano e midiático'

Foto: Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá rebateu as informações divulgadas pelo Gabinete de Intervenção, o qual aponta um rombo de mais de R$ 350 milhões na Secretaria de Saúde de Cuiabá. Os gestores da pasta, que foram exonerados pelo interventor Hugo Felipe Lima, classificaram os dados como um “ato leviano, meramente midiático”.

O posicionamento é da ex-secretária de Saúde, Suellen Daniellen, que por sinal pediu demissão horas antes da decisão da intervenção estadual, do ex-adjunto de Gestão, Gilmar Cardoso, e do ex-diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós.

Segundo eles, a equipe de intervenção não levou em conta, por exemplo, os repasses do Teto MAC, processos em habilitação no Ministério da Saúde e dívidas do governo do Estado com a Saúde Municipal.

Diante disso, acreditam que a divulgação desses dados se deu “com clara conotação política”. “Os três ex-gestores refutaram com total veemência os números apresentados de forma indiscriminada sem apontamentos detalhados com o único intento de induzir a população a erro”, enfatizaram.

Por meio de nota, eles ainda afirmam que irão divulgar um levantamento criterioso sobre restos a pagar da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

Enquanto isso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está em Brasília desde o dia 29 para tentar achar um meio de reverter a decisão da intervenção. Ele chegou a ingressar com recurso junto ao STJ, mas apresentou um pedido de desistência e agora deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas não retornou à capital e segue circulando em solenidades de posse do atual governo Lula. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eve 04/01/2023 às 00:00

    Essa secreraria de saúde da prefeitura sempre um caso de polícia. So mau carater como gestor. E o prefeito lava as mãos ou coloca no paletó.

 
Sitevip Internet