Cuiabá, segunda-feira, 01/07/2024
15:22:36
informe o texto

Notícias / Política

17/01/2023 às 19:05

'Saúde de Cuiabá continua na UTI', avalia presidente da Comissão de Saúde

O parlamentar foi constatar, in loco, a real situação das Policlínicas dos bairros Pedra 90 e Coxipó, e ainda passou pela Unidade de Pronto Atendimento da região Sul, localizada no bairro Pascoal Ramos

Leiagora

'Saúde de Cuiabá continua na UTI', avalia presidente da Comissão de Saúde

Foto: Secom-MT

O vereador Luiz Fernando (Republicanos), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, visitou nesta terça-feira (17) algumas unidades de Saúde da Capital. O parlamentar foi constatar, in loco, a real situação das Policlínicas dos bairros Pedra 90 e Coxipó, e ainda passou pela Unidade de Pronto Atendimento da região Sul, localizada no bairro Pascoal Ramos.

“Fizemos visitas de inspeção e posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que a situação não vai bem”, constatou o parlamentar.

De acordo com ele, além das dificuldades que já são de conhecimento do poder público e de toda sociedade, a situação está se agravando a cada dia que passa. Isso porque, há falta de medicamentos básicos, aparelhos de eletrocardiograma estragados, equipamentos de raios-x quebrados, e continuam faltando médicos e profissionais de enfermagem para atender a população.

“Profissionais reclamam do atraso e salário, bem como na demora no pagamento do prêmio saúde, do adicional noturno, do adicional de férias e ainda do atraso no pagamento de plantões extras. O pessoal da saúde ainda reclama das condições de insalubridade no trabalho”, explica o parlamentar.
 
Na semana passada, Dr. Luiz Fernando esteve na Policlínica do Planalto e também nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) dos Bairros Morada do Ouro e do Verdão.
 
“Na primeira, percebemos que só uma médica pediatra atendia os casos de emergência, nenhum clínico prestava atendimento e a população estava totalmente desassistida. Na Upa Verdão, também não havia pediatra. Apenas dois clínicos prestavam atendimento e faltavam medicamentos básicos. O fato é que vivemos um dos piores momentos da Saúde, no entanto que houve recentemente a intervenção do Governo do Estado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O prefeito Emanuel Pinheiro reverteu à situação na justiça, mas a Saúde continua na emergência, pedindo socorro, na ‘UTI’, avalia o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet