Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
10:58:24
informe o texto

Notícias / Geral

19/03/2023 às 08:17

Vídeo | Leitos de UTI pediátrica no Pronto-Socorro de Cuiabá são equipados e reabertos para atender casos graves

Medicamentos e monitores foram cedidos pela Santa Casa

Leiagora

Vídeo | Leitos de UTI pediátrica no Pronto-Socorro de Cuiabá são equipados e reabertos para atender casos graves

Foto: Divulgação / Gabinete da Intervenção

Seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá foram equipados pelo Gabinete de Intervenção do Estado para atender casos graves, atendimento que estava suspenso há um ano. 

Nesse sábado (18) foram reativados dois leitos e, nessa sexta-feira (17), outros quatro.

Os medicamentos e monitores para o funcionamento das unidades foram cedidos pelo Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá (HESC).

A reabertura é resultado de uma força-tarefa do Gabinete de Intervenção para ampliar a capacidade de internação das unidades de saúde da Capital. 

Os leitos parados por falta do equipamento foram identificados pela equipe técnica durante vistoria na unidade de saúde. Ao todo, o hospital tem 260 leitos, mas apenas 76 deles ocupados.

Outros 19 leitos clínicos pediátricos que estavam vagos também estão sendo ocupados.

Além disso, a equipe de intervenção também emprestou 20 bombas de infusão do Hospital Metropolitano de Várzea Grande e 15 do Hospital Regional de Alta Floresta para liberar os leitos, que já estão recebendo pacientes que aguardavam na fila de espera.

 
 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet