Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
10:03:17
informe o texto

Notícias / Geral

05/04/2023 às 16:45

Após 4 meses, exames de raio-x voltam a ser realizados em UPA de Cuiabá

Os equipamentos tinham sido recolhidos por falta de pagamento e os pacientes estavam sendo levados para o antigo pronto-socorro porque as UPAs não tinham o aparelho

Leiagora

Após 4 meses, exames de raio-x voltam a ser realizados em UPA de Cuiabá

Foto: Assessoria

Os exames de raio-X foram retomados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Verdão, em Cuiabá, depois de mais de quatro meses suspensos. Os equipamentos tinham sido recolhidos em novembro de 2022 por falta de pagamento à empresa prestadora do serviço. O retorno dos exames foi uma das prioridades elencadas pelo Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá.

Até sexta-feira (7), os serviços serão retomados nas outras duas UPAs, nos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos. 

Com a instalação dos equipamentos de raio-X, as unidades passam a ter capacidade para fazer 6 mil exames por mês, sendo dois mil em cada uma delas. 

A regularização dos serviços nas unidades de pronto-atendimento vai agilizar a realização dos exames e ainda evitar sobrecarga no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). 

“Quem precisava de atendimento era levado de ambulância até o Pronto Socorro e isso demanda mais custo e mais tempo”, explica a cointerventora Najla Muller Ribeiro, que ocupa o cargo de secretária adjunta da Atenção Secundária. 

Existe uma fila de espera de mais de 350 mil solicitações de exames e consultas especializadas, na rede municipal de Saúde. Dar agilidade aos atendimentos desses pacientes é uma das metas previstas no plano de ação elaborado pelo Gabinete de Intervenção e já apresentado à Justiça.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet