Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:30:02
informe o texto

Notícias / Política

10/04/2023 às 17:44

Para reduzir fila de cirurgia, hospitais da capital deverão ser divididos por especialidades

Com o retorno das cirurgias, o governador disse que pretende ainda utilizar o Hospital São Benedito também realização de cirurgias, além do HMC, que deverá ficar focado nas cirurgias neurológicas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Para reduzir fila de cirurgia, hospitais da capital deverão ser divididos por especialidades

Foto: Diego Nunes

Para dar mais agilidade nos procedimentos eletivos na Capital, o governo do Estado, por meio da equipe de intervenção, irá dividir os hospitais de Cuiabá por especialidades, para reduzir a fila de cirurgia.

Após anunciar o retorno das cirurgias eletivas de baixa e média complexidade no antigo pronto-socorro do município, o governador Mauro Mendes (União) afirma que o foco será retomar os atendimentos do Hospital São Benedito.

“Queremos nos próximos dias fazer o mesmo trabalho no Hospital São Benedito que estava praticamente paralisado. Nós vamos fazer um trabalho em cada unidade para que ela tenha uma especialização. Então, o São Benedito deve ser vocacionado para cirurgia cardíacas e vasculares”, explicou o chefe do Executivo Estadual.

Neste sentido, ele afirma que o Hospital Municipal deverá realizar cirurgias neurológicas, além de continuar no atendimento de urgência e emergência, uma vez que trata-se de um pronto-socorro.  

“No Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, já estamos realizando mais de 100 cirurgias bariátricas por mês, a fila está andando muito rapidamente, além da especialidade da ortopedia. Com essa especialização dos hospitais, nós temos convicção que nos próximos meses vamos apresentar resultados muito robustos”, colocou.

De acordo com ele, esse processo faz parte de uma nova estruturação da saúde da Capital. “Nesse momento, a intervenção está redesenhando a rede municipal, para que, em articulação com a rede estadual, possamos melhorar a atuação da saúde pública na nossa capital”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet