Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:29:59
informe o texto

Notícias / Política

17/04/2023 às 09:30

Abilio registra mais um boletim contra empresa terceirizada de UPAs e Policlínicas

A ação foi motivada por diversas mensagens que o parlamentar recebeu denunciando problemas no atendimento médico nessas unidades

Eduarda Fernandes

Abilio registra mais um boletim contra empresa terceirizada de UPAs e Policlínicas

Foto: Abilio Brunini

Na tarde desse domingo (16), o deputado federal Abilio Brunini realizou uma ronda de fiscalização nas UPAs Pascoal Ramos e Morada do Ouro, bem como nas Policlínicas Coxipo e Planalto, em Cuiabá. A ação foi motivada por diversas mensagens que o parlamentar recebeu via redes sociais e WhatsApp, denunciando problemas no atendimento médico nessas unidades.

Após constatar as denúncias, Abilio relatou a situação à interventora Danielle Carmona e registrou um boletim de ocorrência contra a empresa COAPH, cujos médicos não foram identificados na UPA Pascoal Ramos durante a fiscalização.

Além disso, o deputado permaneceu por três horas monitorando e acompanhando a troca de turno na UPA Morada do Ouro, assegurando-se de que o atendimento fosse normalizado. Ao final de sua ação, a unidade contava com três médicos clínicos e um pediatra prestando atendimento aos pacientes.

Abilio também visitou o Hospital Santa Casa, que se encontrava lotado devido à falta de pediatras atendendo nas UPAs e Policlínicas. Para o parlamentar, esse suposto boicote das empresas terceirizadas na saúde tem prejudicado os hospitais de Cuiabá e Várzea Grande, aumentando a demanda e pressionando ainda mais o sistema de saúde local.

No sábado (15), o deputado já havia registrado um boletim em razão da falta de médicos na UPA do Verdão. Ele e o vereador Dilemário Alencar (Podemos) compareceram na unidade hospitalar por volta das 21h e detectaram a falta de médico que deveria ser fornecido a Empresa LG Med Serviços e diagnóstico, do proprietário Luiz Gustavo Raboni Palma.

De acordo com os parlamentares, a ausência de médicos no local resultou em pacientes sendo dispensados sem receber atendimento. A fiscalização conversou com servidores que relataram que a empresa seria responsável por plantões. A intervenção também confirmou que a empresa estaria com prestação de serviços na UPA.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet