Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
09:04:24
informe o texto

Notícias / Política

03/05/2023 às 10:57

Gabinete de Intervenção identifica 18 'sabotadores' e irá aplicar sanções administrativas

A interventora, Daniella Carmona, alegou que alguns episódios de boicotes ainda ocorrem, mas reduziram e também tem contado com apoio do TCE e até de parlamentares

Kamila Arruda

Gabinete de Intervenção identifica 18 'sabotadores' e irá aplicar sanções administrativas

Foto: Vitória Sobral / Câmara de Cuiabá

A interventora Daniella Carmona afirma que já conseguiu identificar os servidores que estavam promovendo boicotes aos trabalhos desenvolvidos pelo Gabinete de Intervenção na saúde de Cuiabá. Ao todo, 18 profissionais foram identificados.

“Já temos os nomes desses profissionais e quantificamos em aproximadamente 18 profissionais em diversos cargos, principalmente cargos administrativos”, especificou Carmona, que também garantiu que todos serão punidos e sofrerão sanções administrativas.

Os servidores estariam repassando informações inverídicas para pacientes que utilizam as unidades de saúde da Capital, alegando falta de medicamentos e de profissionais para realizarem os atendimentos adequados.

No último final de semana, inclusive, um novo episódio de boicote foi registrado no Hospital Municipal. Segundo Carmona, a situação pode ser constatada, inclusive, por alguns vereadores da base, que estiveram no local para averiguar o fato.

“A situação melhorou muito, mas ainda estamos detectando, inclusive ocorreu no final de semana na Empresa Cuiabana no HMC, onde uma denúncia, um vídeo, de que estava faltando medicamentes. Os vereadores da base foram até unidade e viram que não procediam essa informação”, completou.

Apesar desse tipo de episódio ter sido corriqueiro, a interventora evita comentar o que estaria por trás dessa atitude dos servidores municipais e garante que os casos de sabotagem registrados diminuíram.

“Solicitamos o apoio do Tribunal de Contas, existe uma comissão permanente lá, e dos próprios parlamentares para que nos auxiliassem nessas inspeções nas unidades, e com a presença deles observamos que houve a redução dos boicotes”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet