Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
08:23:13
informe o texto

Notícias / Política

08/05/2023 às 08:03

Paulo Araújo aposta que intervenção será prorrogada já que prefeitura não libera recursos

Para ele, dificilmente a equipe de intervenção irá conseguir reverter o quadro do setor com o prazo determinado, já que trabalha com recursos externos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Paulo Araújo aposta que intervenção será prorrogada já que prefeitura não libera recursos

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirma que a Prefeitura de Cuiabá está cometendo um erro de estratégia ao não abastecer a saúde com recursos próprios durante o período interventivo, e acredita na prorrogação da intervenção por mais 90 dias.

O parlamentar afirma que dados apresentados pela interventora Danielle Carmona apontam um passivo de mais de R$ 500 milhões na saúde pública da Capital.

Para ele, dificilmente a equipe de intervenção irá conseguir reverter esse quadro. “A equipe de intervenção apresentou para nós um passivo de quase R$ 500 milhões. Dificilmente a intervenção vai cumprir, do ponto de vista financeiro, as obrigações. Até porque o município de Cuiabá conspira contra a intervenção todos os momentos”, enfatizou.

Além da dívida ser alta, o progressista cita o fato de a intervenção estar tocando a Secretaria de Saúde com recursos externos. “A intervenção tem trabalhado com recursos externos, ou seja, muito pouco daquilo que é arrecadado pelo município de Cuiabá. Ao meu erro é um grande erro de estratégia da Prefeitura, porque pós intervenção a saúde publica volta par administração da prefeitura”, colocou.

Diante disso, aposta na prorrogação do período interventivo por parte do Judiciário de Mato Grosso. “Aquilo que a intervenção vem fazendo é como se fosse uma bíblia. [...] Ele [o prefeito] está tendo uma outra grande oportunidade de não continuar errando na saúde pública. Eu espero que a intervenção seja prorrogada pros mais 90 dias para que a gente tenha realmente o ápice do sistema público de saúde em Cuiabá”, finalizou.

A intervenção foi decretada pelo poder judiciário em março deste ano, atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Ela ficará responsável pela administração da Secretaria de Saúde de Cuiabá por 90 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet