Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
14:37:16
informe o texto

Notícias / Judiciário

17/05/2023 às 16:33

Paccola sofre mais uma derrota na tentativa de voltar para a Câmara de Cuiabá

Paccola buscava anular a decisão do Parlamento Municipal, que cassou o seu mandato em outubro do ano passado

Kamila Arruda

Paccola sofre mais uma derrota na tentativa de voltar para a Câmara de Cuiabá

Foto: Câmara de Cuiabá

O tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) sofreu mais uma derrota na tentativa de reaver a sua cadeira de vereador na Câmara de Câmara de Cuiabá. Nesta terça-feira (16), o juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 1ª Vara Especializada de Fazenda Pública, negou o mandado de segurança interposto pela defesa do ex-parlamentar.

Paccola buscava anular a decisão do Parlamento Municipal, que cassou o seu mandato em outubro do ano passado. Na ocasião, 14 vereadores votaram pela perca do mandato do então vereador.

A medida é reflexo da morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa. Ele foi morto a tiros por Paccola em 1ª de julho do ano passado.

Com o intuito de reverter a cassação, o policial da reserva alegou no mandado de segurança que o processo que culminou na perca de seu mandato está eivado de vícios, tal como o extrapolamento do prazo para a conclusão dos trabalhos, inobservância da legislação federal, e ainda desrespeito ao quórum de maioria absoluta.

No que diz respeito ao quórum, Paccola chegou a citar o caso do deputado federal Abílio Junior (PL), que quando vereador por Cuiabá também chegou a ter seu mandato cassado, mas conseguiu reverter a decisão do Legislativo Municipal no judiciário. O Tribunal de Justiça anulou a cassação por ausência de quórum mínimo na votação. 

Apesar de todos os apontamentos, o magistrado negou provimento ao recurso. Miraglia entende que a cassação de Paccola seguiu todos os processos legais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet